Home Comprar ou Vender Novo Ibovespa: Vamos e PetroRecôncavo podem entrar e Méliuz sair do índice

Novo Ibovespa: Vamos e PetroRecôncavo podem entrar e Méliuz sair do índice

Além dessas ações, os papéis da Porto Seguro (PSSA3), Grupo Mateus (GMAT3) e Auren Energia (AURE3) estão próximos do limite de inclusão

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da Vamos (VAMO3) e PetroRecôncavo (RECV3) podem ser incluídas na primeira prévia do rebalanceamento do Ibovespa, marcado para 1º de agosto, avalia o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (19).

Os papéis da Méliuz (CASH3), por sua vez, deixariam o índice. Duas prévias adicionais estão programadas para 16 e 31 de agosto e o novo portfólio entrará em vigor em 4 de setembro.

Além dessas ações, os papéis da Porto Seguro (PSSA3), Grupo Mateus (GMAT3) e Auren Energia (AURE3) estão próximos do limite de inclusão e podem aparecer nas prévias, explicam os analistas Marcelo Sá, Matheus Botelho Marques e Victor Cunha.

Por outro lado, os ativos da Eztec (EZTC3) e CSN Mineração (CMIN3) estão perto do limite da saída.

Petrobras, Vale e Weg

As ações ordinárias da estatal (PETR3) deverão perder peso no índice pois ultrapassou seu limite de negociabilidade após seu desempenho superior em comparação com o índice, passando de 4,74% para 4,42%.

Já a Vale (VALE3) e a Weg (WEGE3) devem aumentar sua participação de 13,32% para 14,65% para VALE3 e de 2,17% para 2,48%, respectivamente.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.