Home Comprar ou Vender Novo Ibovespa: Vamos e PetroRecôncavo podem entrar e Méliuz sair do índice

Novo Ibovespa: Vamos e PetroRecôncavo podem entrar e Méliuz sair do índice

Além dessas ações, os papéis da Porto Seguro (PSSA3), Grupo Mateus (GMAT3) e Auren Energia (AURE3) estão próximos do limite de inclusão

por Gustavo Kahil
0 comentário
Mercados 4

As ações da Vamos (VAMO3) e PetroRecôncavo (RECV3) podem ser incluídas na primeira prévia do rebalanceamento do Ibovespa, marcado para 1º de agosto, avalia o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (19).

Os papéis da Méliuz (CASH3), por sua vez, deixariam o índice. Duas prévias adicionais estão programadas para 16 e 31 de agosto e o novo portfólio entrará em vigor em 4 de setembro.

Além dessas ações, os papéis da Porto Seguro (PSSA3), Grupo Mateus (GMAT3) e Auren Energia (AURE3) estão próximos do limite de inclusão e podem aparecer nas prévias, explicam os analistas Marcelo Sá, Matheus Botelho Marques e Victor Cunha.

Por outro lado, os ativos da Eztec (EZTC3) e CSN Mineração (CMIN3) estão perto do limite da saída.

Petrobras, Vale e Weg

As ações ordinárias da estatal (PETR3) deverão perder peso no índice pois ultrapassou seu limite de negociabilidade após seu desempenho superior em comparação com o índice, passando de 4,74% para 4,42%.

Já a Vale (VALE3) e a Weg (WEGE3) devem aumentar sua participação de 13,32% para 14,65% para VALE3 e de 2,17% para 2,48%, respectivamente.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.