Home Empresas Novo ministro diz que pretende trabalhar pela não privatização do porto de Santos

Novo ministro diz que pretende trabalhar pela não privatização do porto de Santos

O novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta quarta-feira que o desejo da pasta sob sua gestão será trabalhar pela não privatização

por Reuters
0 comentário

O novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta quarta-feira que o desejo da pasta sob sua gestão será trabalhar pela não privatização do porto de Santos, destacando que o local é rentável.

“O porto de Santos, o nosso desejo é de trabalhar pela não privatização, mas vamos dialogar com o setor produtivo. Decisão portuária de privatização é uma decisão de governo”, disse o ministro a jornalistas após tomar posse no cargo.

Ele destacou que o porto tem quase 3 bilhões de reais em caixa e que vai liderar a maior obra do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a construção do túnel Santos-Guarujá.

A declaração de Costa Filho, filiado ao Republicanos, contraria a posição de um dos principais nomes de seu partido, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que tem defendido a privatização do porto desde o início de seu mandato em janeiro deste ano.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.