Home Empresas Novo premiê da Tailândia conversa com dono da Tesla sobre veículos elétricos

Novo premiê da Tailândia conversa com dono da Tesla sobre veículos elétricos

A Tailândia, o quarto maior polo de montagem de automóveis da Ásia, tem oferecido incentivos a fabricantes de veículos elétricos e baterias

por Reuters
0 comentário
"A Tesla elogiou o capital humano tailandês, que era adequado para investimento" (Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

O novo primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, disse nesta quinta-feira que manteve conversas com o chefe da Tesla (TSLA), Elon Musk, durante uma visita a Nova York e que ambos discutiram a indústria de veículos elétricos.

A Tailândia, o quarto maior polo de montagem de automóveis da Ásia, tem oferecido incentivos a fabricantes de veículos elétricos e baterias, e cortando impostos a compradores locais de elétricos, para se manter como um centro automotivo regional.

Srettha, que está em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU, disse que conversou com Musk sobre a fabricante de veículos elétricos Tesla e sua empresa de foguetes e satélites SpaceX, incluindo seu empreendimento de internet Starlink.

“Esperamos ansiosamente por mais discussões”, disse Srettha em rede social.

Em comunicado, o governo tailandês afirmou que Srettha disse a Musk em uma videoconferência que seu governo estava pronto para apoiar investimentos dentro do atual quadro de incentivos existente.

“A Tesla elogiou o capital humano tailandês, que era adequado para investimento”, disse o comunicado.

Entre as montadoras com fábricas na Tailândia estão a Toyota e a Honda. O país produz cerca de 1,5 a 2 milhões de veículos anualmente, sendo que cerca da metade é destinada à exportação.

Os veículos elétricos vêm ganhando constantemente espaço no Sudeste Asiático, mercado dominado pelas montadoras japonesas e que representa menos de 1% das vendas globais da Tesla, de acordo com a Counterpoint Research.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.