Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Economia Novos diretores do BC tomam posse em 2 de janeiro com Rodrigo Teixeira na diretoria de Administração

Novos diretores do BC tomam posse em 2 de janeiro com Rodrigo Teixeira na diretoria de Administração

Ao ocupar os novos postos a partir de 2 de janeiro, os economistas farão parte da primeira reunião do Copom de 2024

por Reuters
Imagem do prédio do Banco Central do Brasil

Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira assinarão no dia 2 de janeiro de 2024 os termos de posse dos cargos de novos diretores do Banco Central, mas com alterações nas posições da diretoria.

Flávio Augusto Quadrado 2

Rodrigo Teixeira, servidor de carreira do BC que já deu aulas na Universidade de São Paulo e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, assumirá a diretoria de Administração da autarquia.

Anteriormente, ele ocuparia a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, contudo a atual diretora de Administração, Carolina Barros, é quem passará a ocupar o cargo no lugar do atual diretor, Maurício Moura, cujo mandato acaba no dia 31.

Já Picchetti, professor da Fundação Getulio Vargas, ficará à frente da diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos em substituição à atual diretora, Fernanda Guardado, cujo mandato também se encerra no dia 31.

Em nota, o BC elogiou e agradeceu Guardado e Moura pelo trabalho no colegiado. “Em todo momento, atuaram com dedicação integral e sempre buscando o máximo de excelência tanto pessoal como de suas equipes. Deram contribuições fundamentais para manter o alto nível das entregas feitas pelo BC para a sociedade”.

(Imagem: Reprodução/REUTERS/Amanda Perobelli)
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Amanda Perobelli)

Indicados no fim de outubro, os nomes de Picchetti e Teixeira foram aprovados pelo Senado em dezembro. Com a formalização, o Comitê de Política Monetária (Copom) passará a ter quatro membros nomeados pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de um total de nove.

Ao ocupar os novos postos a partir de 2 de janeiro, os economistas farão parte da primeira reunião do Copom de 2024, no fim do próximo mês, quando o BC deve fazer um novo corte de 0,50 ponto percentual na taxa básica de juros, que iria a 11,25% ao ano.

Os dois terão mandato até dezembro de 2027, com uma possibilidade de extensão por mais quatro anos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.