Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Novos empréstimos na China sofrem tombo em julho

Novos empréstimos na China sofrem tombo em julho

O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, somou 770 bilhões de yuans em julho, ante 3,3 trilhões de yuans em junho

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Banco da China

Os bancos da China reduziram drasticamente a concessão de empréstimos no mês passado, refletindo fraca demanda por crédito na segunda maior economia do mundo.

Finclass Vitalício Quadrado

Em julho, os bancos chineses liberaram 260 bilhões de yuans (US$ 36,24 bilhões) em novos empréstimos, valor que representa apenas uma fração dos 2,13 trilhões de yuans repassados em junho, segundo cálculos do The Wall Street Journal baseados em dados publicados nesta terça-feira pelo PBoC, como é conhecido o banco central do país.

A cifra de julho também ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo WSJ, que previam 400 bilhões de yuans em novos empréstimos.

O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, somou 770 bilhões de yuans em julho, ante 3,3 trilhões de yuans em junho.

A base monetária da China (M2), por sua vez, teve acréscimo anual de 6,3% em julho, ganhando leve força ante a alta de 6,2% de junho e superando a projeção do mercado, também de ganho de 6,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.

(Com Estadão Conteúdo)

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.