Após as falas de Fernando Haddad sobre não saber se o banco aderia ao programa, o Nubank (NUBR33), em nota oficial, revelou nesta quinta-feira (20) a sua intenção de também fazer parte.
O banco disse que estava realizando uma análise técnica para encontrar o melhor formato de participar do programa, e ressaltou que a fala do ministro não teve relação com a sua decisão.
O Nubank irá começar com as pessoas que possuem dívidas de até R$ 100 e ressaltou que maiores detalhes serão informados em seu site oficial do banco Nubank.
O programa de renegociação das dívidas do governo Lula iniciou com a participação do Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú, PicPay e Santander e agora o Nubank.
“Em termos de impactos, mantemos a nossa visão de que o programa Desenrola Brasil deverá ter um impacto limitado nos bancos que cobrimos, embora reconheçamos que o programa de renegociação da dívida pode ajudar algumas famílias a recuperar o acesso ao crédito”, analisa a Ágora Investimentos em um relatório enviado a clientes hoje.
O que é o Desenrola Brasil:
O programa Desenrola Brasil é uma iniciativa do Governo Lula, para acelerar a economia e fazer com que pessoas negativadas, consigam quitar suas dívidas e voltar a ter crédito.
As negociações são válidas por dívidas inscritas até 31 de dezembro de 2022 e que seguem ativas, uma das regras de pagamento é o prazo mínimo de 12 meses para pagamento.
Na primeira fase, serão atendidos endividados da Faixa 2 do programa, que engloba devedores com renda de até R$ 20 mil.
Vale ressaltar que para organizar melhor o programa poderá ser criado um aplicativo, para que as pessoas tenham acesso as suas dívidas com os bancos, atualizadas e propostas já organizadas pelas instituições.