Home Empresas Nubank compra Hyperplane para acelerar estratégia em IA

Nubank compra Hyperplane para acelerar estratégia em IA

Localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Hyperplane foi criada em 2022

por Reuters
3 min leitura

Nubank (NU) anunciou nesta quarta-feira a aquisição da empresa de inteligência de dados Hyperplane, a fim de trazer produtos e serviços financeiros mais inteligentes e personalizados aos clientes.

Localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Hyperplane foi criada em 2022 e sua plataforma permite que as instituições financeiras treinem, avaliem e implantem modelos autossupervisionados de aprendizagem profunda em dados próprios para a tomada de decisões.

Também funciona como um hub central, permitindo que os clientes treinem centenas de modelos personalizados em vários domínios de negócios, como risco, cobrança e marketing.

O comunicado com o anúncio da aquisição não traz o valor pago pela Hyperplane, cofundada por Daniel Silva, Felipe Lamounier, Rohan Ramanath e Felipe Meneses.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.