Home Empresas Nubank lança Pix com IA no aplicativo e WhatsApp

Nubank lança Pix com IA no aplicativo e WhatsApp

As operações através do aplicativo de mensagens dispensam a abertura do aplicativo depois que o cliente faz a ativação

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Nubank

O Nubank (ROXO34) vai lançar oficialmente o uso de inteligência artificial generativa nas operações de Pix. A tecnologia está disponível no aplicativo e no WhatsApp da fintech, e é capaz de fazer transferências a partir de comandos de texto, imagem e áudio.

Isto significa que o cliente pode fazer um Pix mandando uma mensagem curta, uma imagem com o nome do destinatário e o valor, ou então um áudio. No futuro, a funcionalidade deve incluir conexões com o parcelamento de Pix.

De acordo com o Nubank, a funcionalidade reduz em até 60% o tempo necessário para fazer as transações. No WhatsApp, 2 milhões de clientes estão fazendo testes desde outubro deste ano.

As operações através do aplicativo de mensagens dispensam a abertura do aplicativo depois que o cliente faz a ativação.

Até aqui, o valor das transações está limitado a R$ 800, com máximo diário de R$ 2.400 ou então igual ao limite de Pix do cliente, caso este seja menor.

Para garantir a segurança das operações, a fintech solicitará que o cliente digite um PIN de quatro dígitos para realizá-las.

Além disso, através de tecnologia, conseguirá prever operações que fogem ao padrão do cliente, para evitar ataques e fraudes.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.