Os ativos do Nubank (ROXO34; NU) foram retirados da carteira Top 5 do Itaú BBA em um movimento que pode ser um aviso sobre os resultados do quarto trimestre de 2023 do banco que saem na quinta-feira (22).
“A companhia tem apresentado resultados muito fortes nos últimos trimestres, fazendo com que a expectativa do mercado para o balanço, que será divulgado nesta semana, esteja bastante alta”, apontam Victor Natal e Rebecca Nossig.
A sugestão é de realização de lucros para voltar para a tese em um momento mais atrativo.
As units do BTG Pactual (BPAC11) foram as escolhidas para realizar a substituição no portfólio do BBA. A troca foi vista como “defensiva” no curtíssimo prazo no setor de bancos.
“O BTG reportou mais um trimestre sólido, com um lucro líquido ajustado de R$ 2,8 bilhões (com retorno sobre o patrimônio — ROE — de 23,4%), alta de 4% no trimestre e acima do consenso e de nossas estimativas já otimistas, de R$ 2,7 bilhões”, argumentam Natal e Nossig.
Eles lembram que o BTG também forneceu projeções para a expansão contínua do ROE e alavancagem operacional em 2024, o que reforçou a visão otimista.
“É um dos poucos do setor financeiro que desafia a atividade de mercado volátil e apresenta um crescimento saudável”, ressaltam.
Veja a carteira: