Home Comprar ou Vender Nubank sai de Top 5 do Itaú BBA em alerta sobre resultado

Nubank sai de Top 5 do Itaú BBA em alerta sobre resultado

A expectativa do mercado para o balanço, que será divulgado na quinta-feira, está bastante alta, alertam os analistas

por Gustavo Kahil
0 comentário
Nubank 9

Os ativos do Nubank (ROXO34; NU) foram retirados da carteira Top 5 do Itaú BBA em um movimento que pode ser um aviso sobre os resultados do quarto trimestre de 2023 do banco que saem na quinta-feira (22).

“A companhia tem apresentado resultados muito fortes nos últimos trimestres, fazendo com que a expectativa do mercado para o balanço, que será divulgado nesta semana, esteja bastante alta”, apontam Victor Natal e Rebecca Nossig.

A sugestão é de realização de lucros para voltar para a tese em um momento mais atrativo.

As units do BTG Pactual (BPAC11) foram as escolhidas para realizar a substituição no portfólio do BBA. A troca foi vista como “defensiva” no curtíssimo prazo no setor de bancos.

“O BTG reportou mais um trimestre sólido, com um lucro líquido ajustado de R$ 2,8 bilhões (com retorno sobre o patrimônio — ROE — de 23,4%), alta de 4% no trimestre e acima do consenso e de nossas estimativas já otimistas, de R$ 2,7 bilhões”, argumentam Natal e Nossig.

Eles lembram que o BTG também forneceu projeções para a expansão contínua do ROE e alavancagem operacional em 2024, o que reforçou a visão otimista.

“É um dos poucos do setor financeiro que desafia a atividade de mercado volátil e apresenta um crescimento saudável”, ressaltam.

Veja a carteira:

Fonte: Itaú BBA

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.