Home Meio Ambiente Número de mortos em incêndios no Havaí sobe para 80

Número de mortos em incêndios no Havaí sobe para 80

O desastre começou na terça-feira, quando um incêndio florestal foi reportado na cidade de Kula, a 56 quilômetros de Lahania

por Reuters
0 comentário
Havaí

 O número de mortos devido aos incêndios na ilha havaiana de Maui subiu para 80 na sexta-feira, enquanto equipes de resgate realizam buscas em Lahaina e autoridades tentam entender como o fogo se espalhou tão rapidamente pela cidade histórica.   

Autoridades alertaram que as equipes com cães farejadores ainda podem encontrar mais mortos em decorrência dos incêndios, que atingiram mil edifícios e deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Os esforços de reconstrução são estimados em bilhões de dólares e devem demorar anos.   

“Ninguém entrou em qualquer uma dessas estruturas que estão queimadas, e é por isso que prevemos um aumento significativo no número de mortos”, disse à emissora MSNBC o senador norte-americano pelo Havaí Brian Schatz.   

O incêndio em Lahaina se transferiu das áreas florestais para a região urbana e ainda pode ser visto, mas está 85% controlado, de acordo com informações do condado de Maui. Outros dois incêndios na região tinham 80% e 50% de contenção.   

Três dias após o desastre, ainda não se sabe se alguns moradores receberam alertas antes que os incêndios chegassem a suas casas.

“Eu estabeleci uma investigação completa nesta manhã para descobrir exatamente o que aconteceu e quando”, afirmou à CNN o governador do Havaí, Josh Green, referindo-se ao sistema de sirenes da ilha.   

O desastre começou na terça-feira, quando um incêndio florestal foi reportado na cidade de Kula, a 56 quilômetros de Lahania.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.