Home Empresas Nvidia bate recorde com salto no valor de mercado em janeiro

Nvidia bate recorde com salto no valor de mercado em janeiro

No mês passado, as ações da Nvidia atingiram novos patamares após o anúncio de novos processadores gráficos para desktops e avanços em componentes e software relacionados à IA

por Reuters
0 comentário
Nvidia

A Nvidia teve aumento recorde no valor de mercado em janeiro, impulsionada por otimismo elevado em torno dos avanços da empresa em inteligência artificial, projeções positivas de analistas e anúncio de novos produtos.

A fabricante de chips mais valiosa do mundo viu seu valor de mercado crescer em um valor sem precedentes de 296,52 bilhões de dólares, para cerca de 1,52 trilhão, superando a alta anterior de 248,23 bilhões em ganhos observados em maio de 2023.

No mês passado, as ações da Nvidia atingiram novos patamares após o anúncio de novos processadores gráficos para desktops e avanços em componentes e software relacionados à IA.

Enquanto isso, a Microsoft, a empresa mais valiosa do mundo, também teve um aumento robusto no valor de mercado, adicionando 159,36 bilhões de dólares, para 2,95 trilhões, em grande parte atribuído à crescente demanda pelo serviço de computação em nuvem Azure.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.