Home Empresas Nvidia lançará plataforma de chip AI de próxima geração em 2026

Nvidia lançará plataforma de chip AI de próxima geração em 2026

A Nvidia ocupa uma posição única, tanto como a maior facilitadora quanto como beneficiária do crescente desenvolvimento da IA

por Reuters
0 comentário

O presidente-executivo da Nvidia (NVDANVDC34), Jensen Huang, disse neste domingo que a plataforma de chips de inteligência artificial (IA) de próxima geração da empresa se chama Rubin e será lançada em 2026.

A família de chips Rubin incluirá novos gráficos (GPU) e processadores centrais (CPU), bem como chips de rede, disse Huang na Universidade Nacional de Taiwan, em Taipé, como parte da feira Computex. Huang, no entanto, ofereceu poucos detalhes.

A nova CPU se chamará Versa e os novos chips gráficos usados ​​para alimentar aplicativos de IA incluirão memória de alta largura de banda da próxima geração, fabricada por empresas como SK Hynix., Miron e Samsung.

Huang disse que a empresa agora planeja lançar uma nova família de chips de IA todos os anos, acelerando seu cronograma de lançamento anterior de aproximadamente a cada dois anos.

Dominando cerca de 80% do mercado de chips de IA, a Nvidia ocupa uma posição única, tanto como a maior facilitadora quanto como beneficiária do crescente desenvolvimento da IA.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.