Home Empresas Nvidia: lucro explode 628% e ações batem recorde

Nvidia: lucro explode 628% e ações batem recorde

A receita do primeiro trimestre fiscal de 2025 subiu 262% ano a ano, para 26,04 bilhões de dólares, superando estimativas de 24,65 bilhões

por Reuters
0 comentário

A Nvidia (NVDA; NVDC34) projetou nesta quarta-feira uma receita para o segundo trimestre acima das estimativas, além de anunciar um desdobramento de ações na proporção de dez para um, o que impressionou investidores, que já triplicaram o valor de mercado da fabricante de chips no último ano com o otimismo em relação à inteligência artificial.

As ações da Nvidia atingiram um recorde no pós-mercado e eram negociadas em alta de 5,65%, a 1003,18 dólares. Os papéis da companhia subiram mais de 90% até agora este ano.

A empresa sediada em Santa Clara, na Califórnia, disse que o desdobramento de ações de dez por um será efetivo em 7 de junho. Também anunciou que está aumentando o dividendo trimestral em 150%, para 0,01 dólar por ação, em uma base pós-desdobramento.

“Mesmo diante de grandes expectativas, a empresa mais uma vez se destacou e entregou”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group.

“A sempre importante receita de data center foi forte, enquanto a receita futura também foi impressionante.”

O relatório trimestral da Nvidia, o principal evento de Wall Street até agora nesta semana, pode adicionar mais combustível a um rali do mercado de ações que elevou os índices a máximas recordes este ano.

A demanda pelas unidades de processamento gráfico, ou GPUs, da Nvidia, é incomparável, já que as empresas gastam bilhões para adquirir semicondutores avançados para alimentar data centers capazes de processar tarefas complexas de IA.

A Nvidia previu uma receita de 28 bilhões de dólares para o segundo trimestre, com margem de 2% para mais ou para menos. Analistas, em média, esperavam uma receita de 26,66 bilhões de dólares, de acordo com dados da LSEG.

Nvidia
(Imagem: Facebook/ Nvidia)

Resultados

A receita do primeiro trimestre fiscal de 2025 subiu 262% ano a ano, para 26,04 bilhões de dólares, superando estimativas de 24,65 bilhões. O lucro líquido disparou 628%, para 14,88 bilhões de dólares.

As vendas no segmento de data center, o maior em receita, cresceram 427%, para 22,6 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 28 de abril, acima das estimativas de 21,320 bilhões de dólares, segundo dados da FactSet.

O alto desempenho dos chips da Nvidia torna difícil substituí-los nos atuais data centers de IA. Somando-se a essa vantagem está sua estrutura de software proprietário CUDA, que os desenvolvedores usam para programar os processadores de IA.

A Nvidia espera que a margem bruta ajustada do segundo trimestre seja de 75,5%, com margem de 50 pontos-base para mais ou para menos. Analistas, em média, preveem a margem bruta em 75,8%.

A Nvidia reportou uma margem bruta ajustada de 78,9% no primeiro trimestre, ante estimativas de 77%. Sua aspirante a rival, a Advanced Micro Devices, registrou uma margem ajustada de 52% em seu primeiro trimestre fiscal.

Excluindo itens, a empresa lucrou 6,12 dólares por ação no primeiro trimestre, superando as estimativas de 5,59 dólares.

Veja o balanço da Nvidia

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.