Home Empresas Nvidia planeja lançar três novos chips para o mercado chinês, dizem analistas

Nvidia planeja lançar três novos chips para o mercado chinês, dizem analistas

Os chips incluem a maioria dos recursos mais recentes da Nvidia para trabalhos de IA

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

A Nvidia (NVDA) (NVDC34) planeja lançar novos chips de inteligência artificial voltados para o mercado chinês menos de um mês depois de autoridades norte-americanas endurecerem as regras para a venda de chips de IA de última geração à China.

O boletim informativo do setor de chips SemiAnalysis disse que os chips da Nvidia são denominados “HGX H20”, “L20 PCIe” e “L2 PCIe”, e que a Nvidia pode anunciá-los o mais cedo em 16 de novembro.

Os chips incluem a maioria dos recursos mais recentes da Nvidia para trabalhos de IA, mas têm tido alguns de seus graus de poder de computação reduzidos para cumprir com as novas regras dos EUA, de acordo com a análise do boletim informativo sobre as especificações do chip.

Ao ser questionada, a Nvidia se recusou a comentar. A Casa Branca e o Departamento de Comércio dos EUA não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

No mês passado, a gigante norte-americana de chips de IA, cujas unidades de processamento gráfico (GPUs) dominam o mercado de IA, disse que as novas restrições à exportação anunciadas por Washington a impedirão de vender dois de seus chips avançados de IA modificados, o A800 e o H800, ambos criados para o mercado chinês no ano passado para cumprir com regras anteriores de exportação.

As novas regras limitam a quantidade de poder de computação que um chip pode ter em um tamanho pequeno.

As regras também incluem o que os analistas chamam de “zona cinzenta”, na qual os chips ainda poderão ser enviados para a China, mas exigirão uma licença.

Em nota a clientes, Aaron Rakers, analista da Wells Fargo, escreveu que todos os três chips reportados da Nvidia parecem estar abaixo dos limites absolutos de poder de computação, mas um deles parece estar na “zona cinzenta” e exigirá uma licença.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.