A fabricante de chips Nvidia (NVDA) (NVDC34) estimou nesta terça-feira uma receita para seu quarto trimestre fiscal acima do que esperavam analistas em Wall Street, diante da expectativa de que dinâmica mais favorável da cadeia de abastecimento a ajudará a atender à forte demanda por chips de inteligência artificial.
A empresa projetou receita no seu atual trimestre fiscal (de novembro ao fim de janeiro) de 20 bilhões de dólares, com margem de erro de 2% para mais ou para menos. Analistas consultados pela LSEG esperavam receita de 17,86 bilhões de dólares.
A receita ajustada do terceiro trimestre aumentou 206%, para 18,12 bilhões de dólares, em comparação com estimativas de 16,18 bilhões de dólares.
Excluindo itens, a empresa lucrou 4,02 dólares por ação no trimestre encerrado em outubro, superando as estimativas de 3,37 dólares por ação.
No entanto, a Nvidia também fez alguns avisos, dizendo que um quarto das vendas do segmento de data centers da empresa vem da China e que outras regiões, como o Oriente Médio, são agora afetadas pelos novos controles de exportação dos Estados Unidos.
“Esperamos que as nossas vendas para estes destinos diminuam significativamente no quarto trimestre do ano fiscal de 2024 (que se encerra em janeiro), embora acreditemos que o declínio será mais do que compensado pelo forte crescimento noutras regiões”, disse a diretora financeira da empresa, Colette Kress, em comentários divulgados pela Nvidia.
As ações da Nvidia caíam 1,22% nas negociações pós-mercado.