Home Mercados Nvidia supera Alphabet em valor de mercado

Nvidia supera Alphabet em valor de mercado

A Nvidia ultrapassou a capitalização do mercado de ações da Alphabet, empresa-mãe do Google, dias antes de a empresa divulgar seus resultados

por Reuters
0 comentário
Nvidia 97

Wall Street ganhava força nesta quarta-feira após uma liquidação na sessão anterior devido a um relatório de inflação mais forte do que o esperado nos Estados Unidos, enquanto a Nvidia (NVDA; NVDC34) superou o valor de mercado da Alphabet (GOOG; GOOGL; GOGL34; GOGL35) para se tornar a terceira empresa mais valiosa dos EUA.

A Nvidia ultrapassou a capitalização do mercado de ações da Alphabet, empresa-mãe do Google, dias antes de a empresa divulgar seus resultados do quarto trimestre. Suas ações subiam 1,8% e 0,2%, respectivamente.

Desempenho das ações da Nvidia em 12 meses

Outras ações de megacapitalização sensíveis aos juros, Meta e Nvidia e outras ações de chips, como Advanced Micro Devices e Qualcomm, ganhavam entre 1,6% e 2,2%.

Os índices de Wall Street haviam caído para mínimas em mais de uma semana na terça-feira e o Dow registrou seu pior dia em 11 meses, já que o núcleo dos preços ao consumidor em janeiro permaneceu em quase o dobro da meta de 2% do Fed, forçando os investidores a reavaliarem suas expectativas de corte nas taxas.

“O que é mais desconcertante é o aumento da inflação em quase toda a linha, e certamente no setor de serviços, obviamente a parte mais quente da economia”, disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest.

Às 12:44 (de Brasília), o índice S&P 500 (500) ganhava 0,56%, a 4.980,93 pontos, enquanto o Dow Jones (DJI) subia 0,19%, a 38.344,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (IXIC) avançava 0,96%, a 15.806,08 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.