Home Empresas Nvidia supera Tesla como ação mais negociada em Wall Street

Nvidia supera Tesla como ação mais negociada em Wall Street

O valor de mercado da Nvidia subiu de 540 bilhões de dólares há um ano para 1,8 trilhão de dólares

por Reuters
0 comentário
Nvidia

A Nvidia superou a Tesla (TSLATSLA34) como a ação mais negociada de Wall Street, aumentando sua proeminência após se tornar a terceira empresa mais valiosa dos Estados Unidos e exibindo mais evidências de como as apostas relacionadas à inteligência artificial têm se tornado centrais para os investidores.

A representação descomunal da Nvidia nas negociações diárias de ações pode deixar os investidores mais vulneráveis caso o crescimento da receita da fabricante de chips não atenda às altas expectativas e interrompa os ganhos de Wall Street, que têm sido fomentados pela euforia em relação à IA.

O relatório trimestral da empresa sediada em Santa Clara, na Califórnia, na quarta-feira, será um dos eventos mais observados de Wall Street durante a semana. Alguns estrategistas acreditam que qualquer resultado que não seja uma demonstração de força pode reverter um período de ganhos que fez com que as ações da Nvidia subissem 47% em 2024.

Cerca de 30 bilhões de dólares em ações da Nvidia foram negociados diariamente, em média, nas últimas 30 sessões, superando a fabricante de carros elétricos de Elon Musk, que teve uma média de 22 bilhões de dólares por dia no mesmo período.

A Tesla vinha dominando as negociações diárias de ações nos EUA desde 2020, de acordo com dados da LSEG, com o volume de negócios — o preço das ações multiplicado pelo número de ações trocadas — atingindo um pico acima de 35 bilhões de dólares várias vezes nos últimos anos.

Na sexta-feira, a negociação combinada da Nvidia e da Super Micro Computer, outra empresa que se beneficia do boom da IA, foi responsável por mais de 40% de todo o volume de negócios das 10 ações mais negociadas nos EUA, incluindo Tesla, Meta, Apple, Amazon e Microsoft.

“Há um argumento aqui de que este é o início de uma nova era de negociação, como o início da Internet, com a Nvidia na frente”, disse Dennis Dick, um operador da Triple D Trading.

Mas Dick também alertou que o altíssimo volume de negócios em ações relacionadas à IA sugere que os investidores de varejo e os operadores algorítmicos estão elevando os preços das ações com base no impulso e não nos fundamentos, como as expectativas de crescimento futuro da receita.

A Nvidia controla cerca de 80% do mercado de chips de IA de ponta e, na semana passada, sua capitalização de mercado superou a da Amazon e a da Alphabet, tornando-a a terceira empresa mais valiosa de Wall Street, atrás da Microsoft e da Apple. O valor de mercado da Nvidia subiu de 540 bilhões de dólares há um ano para 1,8 trilhão de dólares.

Enquanto isso, as ações da Tesla caíram 20% até agora em 2024, à medida que a empresa enfrenta a fraca demanda por seus veículos elétricos e a crescente concorrência.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.