Home Empresas Nvidia tem ganho recorde de US$ 250 bilhões em valor de mercado

Nvidia tem ganho recorde de US$ 250 bilhões em valor de mercado

O ganho de quinta-feira fez com que a Nvidia se tornasse a terceira empresa mais valiosa do mercado acionário dos EUA

por Reuters
0 comentário
"Superchip" da Nvidia na sede da empresa em Taipé

A Nvidia (NVDANVDC34) ganhava 250 bilhões de dólares em valor de mercado nesta quinta-feira, e estava a caminho do maior aumento diário da história de Wall Street, depois que o resultado trimestral da fabricante de chips superou as expectativas e reacendeu um movimento de alta alimentado pelo otimismo sobre a inteligência artificial (IA).

As ações da empresa subiam 15%, a 774,18 dólares, elevando seu valor de mercado para mais de 1,9 trilhão de dólares, depois que seu relatório do quarto trimestre mostrou que a demanda por seus chips usados em computação de IA continuou a superar as expectativas já elevadas dos analistas.

As ações da empresa sediada em Santa Clara, na Califórnia, atingiram um recorde intradia de 780,85 dólares nesta quinta-feira.

Os resultados da Nvidia alimentaram uma alta generalizada das ações de tecnologia ligadas à IA, impulsionando o S&P 500, o STOXX 600 da Europa e a média das ações Nikkei do Japão para níveis recordes.

Os operadores haviam negociado 47 bilhões de dólares em ações da Nvidia até meados do dia, representando mais de um quarto de todas as negociações de ações do S&P 500.

O fechamento no nível atual faria com que o ganho diário no valor do mercado da Nvidia fosse o maior da história de Wall Street, superando o recorde atual de 196 bilhões de dólares da Meta em 2 de fevereiro, depois que a empresa controladora do Facebook declarou seu primeiro dividendo e divulgou resultados robustos.

O ganho de quinta-feira fez com que a Nvidia se tornasse a terceira empresa mais valiosa do mercado acionário dos EUA, ficando à frente da Amazon.com e da Alphabet após disputar com as duas potências tecnológicas nas últimas semanas.

Microsoft e Apple, avaliadas em 3,04 bilhões de dólares e 2,84 bilhões de dólares, respectivamente, são as duas empresas mais valiosas de Wall Street.

As ações da Nvidia já subiram 57% em 2024, respondendo por mais de um quarto do aumento do S&P 500 no acumulado do ano. Isso torna a perspectiva da Nvidia crucial não apenas para os acionistas diretos, mas para os proprietários de fundos de ações amplamente usados para fundos de pensão.

A demanda crescente pelos chips da Nvidia, usados por empresas que correm para atualizar suas ofertas de IA, ajudou a empresa do Vale do Silício a prever um crescimento colossal de 233% na receita do trimestre atual, acima das expectativas do mercado de um aumento de 208%.

A Nvidia, que controla cerca de 80% do mercado de chips de IA de alta qualidade, divulgou um aumento de mais de três vezes na receita do quarto trimestre em relação ao ano anterior, para 22,10 bilhões de dólares.

Alguns analistas, no entanto, temem que as restrições dos EUA sobre as vendas de chips para a China possam estar prejudicando o crescimento de sua receita. As vendas na China corresponderam a cerca de 9% das vendas da Nvidia no quarto trimestre, abaixo dos 22% registrados no trimestre anterior.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.