Imposto de Renda - LeãoDisquete? Isso ainda existe? Ainda estes dias ouvi alguém dizer que não seria possível fazer a declaração porque o software da Receita pede por um disquete na hora do backup, antes do envio online, e seu PC não possui mais o drive de disquete. Peraí, disquete? Felizmente o sistema se modernizou e já é possível usar um Pen Drive USB. Uau. Ainda assim, aqueles que não têm condições de enviar online e(ou) preferem entregar a declaração pessoalmente, poderão usar, sim senhor, um disquete. Ainda se acha isso pra comprar?

Ah, e por falar em declaração de imposto de renda, a grande maioria dos brasileiros ainda está “enrolando” pra mandar enviar seus dados fiscais ao Leão. Tudo na última hora, claro né? E na hora de reclamar que a restituição não veio e que está demorando, somos os primeiros. Simples assim. A Folha traz mais detalhes. Até amanhã.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários