Investir em imóveis é sem dúvida um dos objetivos de muitos brasileiros que enxergam nesse investimento a oportunidade de diversificar e conquistar patrimônio.

Ao longo dos últimos anos aqui no Dinheirama escrevemos muito sobre o tema, inclusive alguns dos artigos se tornaram polêmicos pois defendemos alguns pontos importantes que se tornaram verdadeiros tabus.

Provavelmente, você já se perguntou por exemplo o que é melhor, financiar um imóvel ou morar de aluguel? Questões financeiras a parte, não existe de forma simples uma única resposta, o planejamento e o conhecimento sempre serão a melhor resposta para suas dúvidas.

Aproveite: Um jeito barato e fácil de investir em imóveis

Um novo parceiro chega ao Dinheirama

Em 2018 o Dinheirama completa 11 anos. Esse tempo, relativamente grande para uma empresa de internet, foi o suficiente para acompanharmos a transformação do Brasil.

Acompanhamos de (muito) perto o crescimento econômico do final da última década e enfrentamos, juntos com os leitores, os piores momentos da crise, que ainda hoje, faz parte do dia a dia de muitas pessoas.

O setor de imóveis e construção civil foi um dos que mais sentiu os efeitos da crise, ao mesmo tempo, também é um dos que mais tem potencial de recuperação, afinal, imóveis são mais do que tijolos e cimento, são sonhos que acalentam e motivam as pessoas.

Temos muito orgulho de apresentar à você um novo parceiro do Dinheirama, o URBE.ME, uma empresa de investimento imobiliário que utiliza o conceito de crowdfunding para tornar estes investimentos acessíveis a todos.

Oportunidade: Você não precisa mais de muito dinheiro para investir em imóveis

Você já ouviu falar de Crowdfunding?

Crowdfunding nada mais é do que um financiamento coletivo. Consiste basicamente na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa.

O URBE.ME É uma plataforma de investimento coletivo online voltada para o setor imobiliário. Ou seja, uma plataforma que simplifica e torna mais acessível o investimento em imóveis.

O formato tradicional de investimento na construção de imóveis possuía investimento mínimo alto e estava condicionado à existência de uma relação próxima ao incorporador, fatos que impediam o pequeno investidor de participar deste mercado. Através do URBE.ME o pequeno investidor passa a ter acesso a estas antes restritas oportunidades, pois o investimento mínimo da plataforma é de apenas R$1 mil.

Ao investir coletivamente utilizando a plataforma fornecida pelo URBE.ME, você participa de um mercado antes acessível apenas a grandes investidores. Por meio do investimento coletivo, um grande setor da economia, com muitas oportunidades, torna-se disponível a todos.

Entenda: A partir de agora você poderá investir em imóveis com apenas R$ 1 mil

Sim, o investimento é seguro e regulamentado

Todos os empreendimentos disponibilizados no URBE.ME são obrigatoriamente registrados sob patrimônio de afetação. Patrimônio de afetação é um instrumento que consiste na adoção de um patrimônio próprio para cada empreendimento, conferindo segurança aos investidores sobre a destinação dos recursos aplicados no projeto. Isso é mais uma garantia para o investidor de que o empreendimento será concluído.

O URBE.ME é a primeira plataforma autorizada a operar crowdfunding no Brasil, por tanto, somos regulados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários, acesse aqui o  registro ). Antes de ir para o ar, cada projeto passa por uma rigorosa analise do URBE.ME (onde menos de 5% dos projetos são aprovados) então, o projeto, estando de acordo com as normas vigentes, é dispensado de registro e liberado para captação.

Aproveita: Diversifique, você também pode investir em imóveis com pouco dinheiro

Um mundo de oportunidades para investir em imóveis

O país passa por uma transformação gigantesca. O mercado de renda variável experimentou mudanças drásticas com a queda dos juros.

O investidor precisa mais do que nunca buscar alternativas de diversificação para sua carteira de investimentos e os imóveis certamente pode e deve ser uma alternativa.

Nesse contexto, o URBE.ME surge como uma grande oportunidade para quem quer investir em imóveis mas não possui altos valores.

Aproveite!

Nota: Esta coluna é mantida pelo URBE.ME, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.