Home Empresas O que deu errado com o resultado da GE que fez as ações recuarem 6%?

O que deu errado com o resultado da GE que fez as ações recuarem 6%?

As ações da General Electric caíam cerca de 6% nas negociações pré-mercado

por Reuters
0 comentário
General Electric

 As ações da General Electric (GE) (GOO34) caíam nesta terça-feira depois que a empresa sinalizou um lucro menor do que o esperado para o trimestre atual e após a companhia divulgar resultado de quarto trimestre acima das previsões do mercado devido a uma forte demanda por peças e serviços para motores a jato.

A empresa espera lucro ajustado de 0,60 a 0,65 dólar por ação no trimestre até março ante 0,72 dólar por papel estimado por analistas, segundo pesquisa da LSEG.

As ações da General Electric caíam cerca de 6% nas negociações pré-mercado.

O negócio de aviação da GE vem acompanhando um aumento na demanda por serviços de pós-venda, uma vez que a forte recuperação do setor aéreo após a pandemia e escassez de novos aviões levam as companhias aéreas a manterem seus jatos de passageiros operando por mais tempo.

A GE informou que a divisão aeroespacial, que fabrica motores para jatos da Boeing e da Airbus, deverá ter lucro operacional ajustado de 6 bilhões a 6,5 bilhões de dólares em 2024 e mais de 5 bilhões de fluxo de caixa livre.

Desempenho das ações do General Electric em relação ao Dow Jones em 1 ano

A paralisação dos Boeing 737 MAX 9 para verificações de segurança após a queda de um pedaço da fuselagem durante um voo da Alaska Airlines neste mês, bem como um problema com motores Pratt & Whitney Geared Turbofan (GTF), da rival RTX, devem manter alta a demanda por serviços de pós-venda.

“O recente acidente da Alaska Airlines faz com que o mercado de reposição aeroespacial comercial seja, mais uma vez, a parte mais segura do setor em termos de lucros, com a demanda robusta e o poder de precificação firmemente intacto”, disse Seth Seifman, analista do JP Morgan na semana passada.

A GE disse que o portfólio de negócios de energia, conhecido como GE Vernova, deve gerar uma receita de 34 bilhões a 35 bilhões de dólares e um fluxo de caixa livre de 700 milhões a 1,1 bilhão de dólares em 2024.

O lucro ajustado da GE no trimestre encerrado em dezembro foi de 1,03 dólar por ação, acima do 0,91 dólar por papel esperado por analistas. A receita total aumentou 15%, chegando a 19,42 bilhões de dólares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.