Na semana passada, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) elevou mais uma vez a taxa de juros básica da economia. A Taxa Selic alcançou 11% ao ano, caracterizada pelo nono aumento consecutivo em ajuste adotado, a partir de 2013, como arma no combate à inflação.

Se o crédito se torna mais caro com o aumento da Selic, os investimentos em renda fixa voltam ao radar dos investidores, principalmente quando comparados com a caderneta de poupança, que já não demonstra o mesmo fôlego da captação do passado. Em março de 2014, a captação da caderneta de poupança foi 70% inferior ao mesmo mês de 2013, por exemplo.

Dentro desse contexto de juros elevados e oportunidades na renda fixa, pedimos para a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, que gravasse u vídeo explicando esse momento econômico e financeiro do país.

A pergunta a ser respondida é: o que é preciso levar em conta na hora de investir atualmente em renda fixa?

Acompanhe o vídeo:

Alguns exemplos citados pela Sandra merecem destaque aqui:

  • LCI e LCA – LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são títulos privados de renda fixa lastreados em crédito do mercado imobiliário e do mercado de agronegócio, respectivamente. As Letras de Crédito possuem ótimos benefícios, como isenção de Imposto de Renda. Também é coberto pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) em até R$ 250 mil por CPF. A Órama oferece investimentos em LCA e LCI com rentabilidade a partir de 90% do CDI. Saiba mais clicando aqui;
  • Fundo Órama DI Tesouro Master – Um dos investimentos com menor risco e com expectativa de retorno de 95% do CDI, o fundo possui liquidez diária e taxa de administração de 0,3% ao ano. Saiba mais clicando aqui.

Quem quiser um atendimento pessoal e personalizado para tirar todas as dúvidas que surgirem pode falar diretamente com a Sandra através do canal “Fale com a Sandra”. Ela analisará suas dúvidas e fará o contato para responder o que for preciso.

Nós sempre iremos participar e mostrar alguns caminhos para que você possa decidir-se. O Conrado Navarro está preparando um artigo com mais detalhes sobre LCI e Tesouro Direto, portanto fique atento às novidades por aqui.

Seus investimentos dependem do seu planejamento e da sua real intenção de privilegiar a construção de um futuro financeiro mais rico e feliz. Aproveitar a renda fixa agora é uma decisão bastante inteligente. Um abraço e até a próxima.

Foto “Virtual chart”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários