Home Investimentos O que levar em conta na hora de investir em renda fixa?

O que levar em conta na hora de investir em renda fixa?

por Ricardo Pereira
3 min leitura

Na semana passada, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) elevou mais uma vez a taxa de juros básica da economia. A Taxa Selic alcançou 11% ao ano, caracterizada pelo nono aumento consecutivo em ajuste adotado, a partir de 2013, como arma no combate à inflação.

Se o crédito se torna mais caro com o aumento da Selic, os investimentos em renda fixa voltam ao radar dos investidores, principalmente quando comparados com a caderneta de poupança, que já não demonstra o mesmo fôlego da captação do passado. Em março de 2014, a captação da caderneta de poupança foi 70% inferior ao mesmo mês de 2013, por exemplo.

Dentro desse contexto de juros elevados e oportunidades na renda fixa, pedimos para a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, que gravasse u vídeo explicando esse momento econômico e financeiro do país.

A pergunta a ser respondida é: o que é preciso levar em conta na hora de investir atualmente em renda fixa?

Acompanhe o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=3GLhQeyrsDQ

Alguns exemplos citados pela Sandra merecem destaque aqui:

  • LCI e LCA – LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são títulos privados de renda fixa lastreados em crédito do mercado imobiliário e do mercado de agronegócio, respectivamente. As Letras de Crédito possuem ótimos benefícios, como isenção de Imposto de Renda. Também é coberto pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) em até R$ 250 mil por CPF. A Órama oferece investimentos em LCA e LCI com rentabilidade a partir de 90% do CDI. Saiba mais clicando aqui;
  • Fundo Órama DI Tesouro Master – Um dos investimentos com menor risco e com expectativa de retorno de 95% do CDI, o fundo possui liquidez diária e taxa de administração de 0,3% ao ano. Saiba mais clicando aqui.

Quem quiser um atendimento pessoal e personalizado para tirar todas as dúvidas que surgirem pode falar diretamente com a Sandra através do canal “Fale com a Sandra”. Ela analisará suas dúvidas e fará o contato para responder o que for preciso.

Nós sempre iremos participar e mostrar alguns caminhos para que você possa decidir-se. O Conrado Navarro está preparando um artigo com mais detalhes sobre LCI e Tesouro Direto, portanto fique atento às novidades por aqui.

Seus investimentos dependem do seu planejamento e da sua real intenção de privilegiar a construção de um futuro financeiro mais rico e feliz. Aproveitar a renda fixa agora é uma decisão bastante inteligente. Um abraço e até a próxima.

Foto “Virtual chart”, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.