Home Comprar ou Vender O “rali do Trump” no mercado de ações já começou, alerta ex-Soros Fund

O “rali do Trump” no mercado de ações já começou, alerta ex-Soros Fund

Scott Bessent, investidor bilionário da Key Square Capital Management, acredita que Trump pode ter um ótimo impacto nos mercados

por Gustavo Kahil
0 comentário
Donald Trump

O investidor bilionário Scott Bessent, ex-chefe da Soros Fund Management, disse que os mercados em alta estão sendo alimentados por pesquisas que mostram que o ex-presidente Donald Trump pode derrotar Joe Biden nas eleições de novembro.

Em um relatório mensal da sua nova casa Key Square Capital Management, Bessent explica que os mercados estão agora ancorados nas potenciais políticas favoráveis de uma vitória de Trump em 5 de novembro de 2024.

“Acreditamos firmemente que um impulso significativo para a recente recuperação nos mercados é a liderança que ele detém sobre o Presidente Biden nas primeiras sondagens, tanto a nível nacional como nos principais estados do campo de batalha”, explica ele no documento (veja abaixo).

Ele revela uma pesquisa da RenMac (Renaissance Macro), que construiu um gráfico que mostra os retornos acumulados desde novembro de 2022, quando Trump liderava nas pesquisas versus quando Biden liderava nas urnas.

Fonte: Key Square Capital Management

“Tendo em conta todas as advertências habituais de causal/coincidente, a escassez de observações para relevância estatística e multicolinearidade, consideramos que a ligação entre os retornos positivos do mercado e as sondagens de Trump é direcionalmente interessante”, pondera Bessent.

São três os pontos que baseiam o “Rali do Trump”:

Primeiro: os investidores olham para as sondagens e antecipam um ambiente econômico, fiscal e regulamentar favorável ao mercado.

Segundo: a resposta dos formadores de políticas econômicas à liderança de Trump.

“Nossa crença é que, por enquanto, foi criado um ciclo positivo de autossustentação. À medida que a liderança de Trump persiste, espera-se que a administração Biden, liderada pela secretária do Tesouro, Janet Yellen, continue a seguir, e talvez a acelerar, políticas, para manter a economia dinâmica, fornecer ampla liquidez, conter as taxas de juro e evitar mais explosões como a do banco Silicon Valley. Todos são extremamente positivos no mercado de ações. O gráfico abaixo mostra que, embora o Federal Reserve tenha aumentado as taxas e reduzido o balanço por meio do do aperto quantitativo, as reservas bancárias, conforme visto no gráfico abaixo, aumentaram no início de 2023”.

Fonte: Key Square Capital Management

Terceiro: “Temos uma visão altamente diferenciada de como seria um segundo mandato de Trump. Acreditamos que os analistas estão errados sobre como seria o funcionamento de outra administração. A nossa análise leva-nos a acreditar que se pareceria muito mais com o período 2017-8 da primeira presidência de Trump do que com o período mais tumultuado de 2019-20 – mais Calvin Coolidge do que Herbert Hoover”.

Veja a carta:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.