Um novo filme da série “O Senhor dos Anéis”, uma das maiores franquias da história do cinema, deve chegar às telonas em 2026.
Será o primeiro de dois novos filmes de “O Senhor dos Anéis” anunciados pelo CEO da Warner Bros Discovery (WBD), David Zaslav, nesta quinta-feira.
Andy Serkis repetirá seu papel como Gollum e será o diretor do primeiro dos dois filmes, que tem o título provisório de “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” (“O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum”, em tradução livre).
Peter Jackson, que dirigiu a trilogia “O Senhor dos Anéis” duas décadas atrás e três filmes da série “O Hobbit” será o produtor dos novos filmes.
Os filmes são baseados em livros escritos por J.R.R. Tolkien e se passam na fictícia Terra Média, habitada por humanos, elfos, hobbits e “anãos” (povo criado pelo autor).
Os filmes anteriores da franquia renderam quase 6 bilhões de dólares combinados na bilheteria mundial. O filme de 2003, “O Retorno do Rei” venceu 11 prêmios do Oscar, incluindo o de melhor filme.
Uma animação da franquia “O Senhor dos Anéis” que já havia sido anunciada, “The War of the Rohirrim”, deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano.