O ano de 2015 não tem sido nada fácil para a Presidente Dilma e seu governo. Após um processo de reeleição extremamente desgastante, o país saiu dividido entre promessas de campanha, indícios de que a economia desaceleraria e aumento nas denúncias de corrupção envolvendo políticos importantes, principalmente de sua base aliada.

O ano que prometia ser explosivo, já superou as expectativas de muitos, pois além de tudo o que era esperado, surgiu no meio do caminho uma disputa institucional entre o governo e câmara dos deputados, após o rompimento oficial do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com o governo.

Todos os problemas apontados pela maioria dos analistas chegaram a população e a aprovação do Governo Dilma desabou.

Existem muitas perguntas a partir de agora, afinal qual será o caminho que o governo trilhará? A Presidente Dilma manterá o caminho difícil, mas necessário, do ajuste fiscal ou dará uma guinada à esquerda voltando ao mesmo percurso do primeiro mandato, que criou os problemas econômicos que enfrentamos hoje?

Para qualquer político a falta de apoio é o pior dos mundos, afinal, partindo de uma agenda de reformas que em um primeiro momento representaram mais aperto na economia, sem apoio político a chance de fazer o que realmente é necessário diminui muito.

O fim do Brasil

O economista Felipe Miranda, sócio e um dos fundadores da Empiricus Research casa independente de análises e recomendações financeiras, foi um dos primeiros a alertar as pessoas quanto os problemas que o país precisaria enfrentar, com o lançamento do polêmico relatório “O fim do Brasil”.

Agora, o mesmo Felipe Miranda, ao analisar os resultados do relatório “O Fim do Brasil”, comparando com o atual cenário econômico e financeiro faz um novo alerta no relatório: O Terceiro Mandato de Dilma (clique e leia gratuitamente).

Felipe, destaca pontos importantes que devem ser considerados por todos os investidores e pessoas preocupadas de forma geral com os problemas econômicos do país. A leitura do relatório: O Terceiro Mandato de Dilma (clique e leia gratuitamente) é oportunidade única de reflexão sobre os destinos do país e como podemos nos proteger e também aproveitar oportunidades que surgem em todos os momentos de crise.

Construa seu futuro e faça boas escolhas

Em períodos de crise se tornam mais importantes opiniões relevantes de profissionais que construíram sua trajetória em torno de resultados. A Empiricus conta hoje com diversos especialistas que trabalham com afinco em busca das melhores recomendações de investimentos sempre com independência e foco nos investidores.

Comece agora mesmo a busca pela independência financeira, lendo relatórios gratuitos e transformando dificuldades em oportunidades. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Brazil’s President Dilma, Shutterstock.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários