Paris está no caminho certo para a realização dos Jogos Olímpicos deste ano, uma vez que todas as obras necessárias estarão prontas a tempo para o evento, apesar de alguns pequenos contratempos.
A Vila Olímpica será entregue em 1º de março pela Solideo, a empresa pública responsável pelas obras, disse o presidente da companhia, Nicolas Ferrand, a um painel de senadores franceses nesta quarta-feira.
“Cerca de 500 camas que eram esperadas para a vila olímpica só serão entregues durante o mês de abril (com algumas semanas de atraso)”, disse Ferrand, ressaltando os “importantes esforços feitos” para entregar dentro do prazo o Grand Palais, onde serão realizados os eventos de esgrima e taekwondo, a poucos passos da Champs Élysées.
“No total, há três tópicos de um total 70 que causaram problemas menores, sem alterar o programa global”, disse Ferrand, acrescentando que a construção do Centro Aquático, onde serão realizadas as competições de saltos ornamentais e nado sincronizado, será entregue um mês antes do previsto, em março.
Ferrand enfatizou que as obras foram feitas quase dentro do orçamento “em euros constantes”, com um custo de 1,412 bilhão de euros, contra os 1,378 bilhão de euros previstos inicialmente.
Os Jogos Olímpicos serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto, e os Jogos Parolímpicos de 28 de agosto a 8 de setembro.