Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia OCDE diz que crise orçamentária alemã pode desacelerar economia da UE

OCDE diz que crise orçamentária alemã pode desacelerar economia da UE

Como resultado, a Alemanha importaria menos bens intermediários e menos bens finais e serviços da União Europeia

por Reuters
3 min leitura
Euro

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) alertou nesta quinta-feira que a crise orçamentária da Alemanha, que colocou em questão bilhões de euros em gastos planejados, pode prejudicar a economia europeia nos próximos anos.

Finclass Vitalício Quadrado

“Se houver menos investimentos e gastos na Alemanha nos próximos anos porque há menos dinheiro disponível, isso inevitavelmente terá um impacto sobre a economia da UE”, disse à Reuters Robert Grundke, chefe do escritório da OCDE na Alemanha.

Como resultado, a Alemanha importaria menos bens intermediários e menos bens finais e serviços da União Europeia.

Uma decisão judicial na semana passada abriu um buraco de 60 bilhões de euros nas finanças da maior economia da Europa, deixando o governo alemão lutando para encontrar um caminho a seguir.

“A incerteza sobre a futura política fiscal já está tendo um impacto negativo sobre a atividade de investimento das empresas e o comportamento de consumo das famílias na Alemanha”, acrescentou Grundke.

Na quinta-feira, o setor siderúrgico da Alemanha expressou preocupações compartilhadas por muitas empresas sobre o que aconteceria agora com os fundos prometidos pelo governo para a transformação industrial do país.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.