Home Comprar ou Vender OdontoPrev: Itaú BBA eleva estimativas para ação em 28%

OdontoPrev: Itaú BBA eleva estimativas para ação em 28%

Os resultados da empresa no primeiro trimestre ficaram bem acima das expectativas anteriores, com uma sinistralidade melhor do que a esperada

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Dentistas

O Itaú BBA elevou as estimativas para as ações da OdontoPrev (ODPV3) ao entender que a empresa, apesar de estar em um ambiente cada vez mais competitivo, tem conseguido controlar custos, superar estimativas, e ainda distribuir dividendos – o que não é comum entre empresas de saúde.

“A OdontoPrev deve continuar se beneficiando da venda de produtos em canais de distribuição com menor custo de aquisição e maior rentabilidade – que é o caso do canal Bradesco Dental”, avaliam os analistas Vinicius Figueiredo, Lucca Generali Marquezini e Felipe Amancio.

Eles destacam que os resultados da empresa no primeiro trimestre ficaram bem acima das expectativas anteriores, com uma sinistralidade melhor do que a esperada, impulsionada principalmente pelo desempenho do segmento individual, embora também ajudado por uma ligeira reversão de provisão no trimestre.

“Em nosso novo modelo, estamos mais conservadores em adições líquidas de beneficiários, mas mais otimistas em ticket (preço) médio. Isso nos levou a revisar nossas estimativas para o ano, com melhores números de sinistralidade e rentabilidade operacional (margem Ebitda), levando a um lucro líquido 12% superior ao nosso modelo anterior em 2023”, ressaltam.

Apesar de o preço-alvo ter sido elevado de R$ 11 para R$ 14, a recomendação segue em “neutra” por conta dos múltiplos de 13,6 vezes o preço sobre o Lucro por ação (P/L) para 2024, “o que não é exatamente uma barganha, após o forte desempenho acumulado no ano”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.