Home Empresas Oi convoca assembleia para eleger novo conselho em 11 de dezembro

Oi convoca assembleia para eleger novo conselho em 11 de dezembro

A gestora de recursos Pimco terá a maior fatia do grupo, fincando com 36,48% do capital, seguido por pelo SC Lowy (12,27%) e Ashmore (9,53%)

por Redação Dinheirama
3 min leitura
OI, OIBR3

A Oi (OIBR3) comunicou nesta segunda-feira, 11, a convocação da assembleia geral de acionistas para eleição dos novos membros do conselho de administração. A reunião ocorrerá em 11 de dezembro, às 16 horas, de forma digital.

A medida vem após a companhia realizar o aumento de capital baseado na emissão e entrega de ações em troca do abatimento de dívidas. Com isso, os credores financeiros assumiram a posição de principais acionistas da Oi.

Veja todas as carteiras recomendadas para novembro

A gestora de recursos Pimco terá a maior fatia do grupo, fincando com 36,48% do capital, seguido por pelo SC Lowy (12,27%) e Ashmore (9,53%), como divulgado pela Oi. Outros acionistas ficarão com 39,71%.

Na assembleia daqui um mês, os acionistas vão deliberar sobre o novo formato do conselho, cujo número de membros será reduzido de nove para sete.

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

“Esse número de membros está dentro da faixa prevista no estatuto social e parece adequado ao atual dimensionamento da companhia”, afirmou a administração, na proposta.

A assembleia também irá deliberar sobre a reforma do estatuto social da companhia para refletir o aumento de capital.

A SC Lowy Primary Investments foi responsável pela indicação de uma chapa com seis pessoas. Essa chapa sugere a manutenção de três conselheiros Francisco Roman Lamas, Paul Aronzon e Renato Carvalho Franco e aponta três novos participantes – Marcelo José Milliet, Paul Murray Keglevic e Scott David Vogel.

Além disso, os acionistas Victor Adler e VIC DTVM indicaram a manutenção do conselheiro Raphael Manhães Martins.

O mandato terá duração de dois anos, até a assembleia dos acionistas de 2026. Todos os indicados são apresentados como membros independentes.

Dentre os nomes novos, está Marcelo Milliet, com experiência em recuperação judicial de empresas. Ele é presidente da Paranapanema, já foi gestor interino da Renova Energia e da Companhia Albertina Industrial e Mercantil.

Também é sócio e diretor da Íntegra Associados e da Intermixture Business Consulting.

Paul Murray Keglevic possui experiência como membro independente dos conselhos de empresas nos setores de tecnologia, imóveis, saúde, energia e telecomunicações, entre as quais Tupperware, WeWork, Rite Aid, Envision Healthcare, Altera Energy Transportation, Nordic Aviation Corporation. Foi presidente da Energy Future Holdings e da Energy Future.

Oi Oibr3
(Imagem: Youtube/ Oi)

Scott David Vogel é presidente da Vogel Partners, empresa que presta serviços de consultoria estratégica e fiduciários em reestruturações financeiras, foi presidente do conselho da Rue21 e conselheiro independente de outras empresas, como BlockFi Inc., Gulf Coast Healthcare, Neiman Marcus, Bumble Bee, Longview Power e PetSmart.

Na proposta para a assembleia, a administração reiterou que, após a venda dos últimos ativos, a Oi passará a ter foco operacional no atendimento a empresas (o chamado B2B) por meio da Oi Soluções, priorizando a rentabilidade e mantendo um negócio pouco intensivo em investimentos.

A Oi Soluções tem hoje mais de 40 mil clientes, muitos deles entre as maiores empresas do Brasil, com receitas baseadas em contratos de longo prazo.

Veja o documento:

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.