A Omega Energia (MEGA3) anunciou uma proposta de “permuta” entre parte da sua participação no Complexo Solar Pirapora e do Complexo Eólico Ventos da Bahia com a EDFR (EDF Renewables no Brasil), mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (19).
A ideia, segundo aponta o documento, é a de que a Omega passe, então, possuir 100% da Ventos da Bahia e a EDFR 100% de Pirapora, encerrando-se, assim, as joint ventures entre as duas.
O Complexo Solar Pirapora, iniciado em 2018 está localizado em Minas Gerais e é composto por 11 usinas em operação, totalizando 321 MW de capacidade.
Em operação desde 2017, o Complexo Eólico Ventos da Bahia está localizado nos municípios de Bonito e Mulungu do Morro, e é composto por sete projetos, totalizando 364,2 MW de capacidade instalada.
“O Memorando de Entendimentos não cria qualquer direito ou obrigação para as partes de realizar a Potencial Operação, sendo que qualquer direito ou obrigação só existirá caso as partes decidam celebrar documentos definitivos e vinculantes relacionados à Potencial Operação”, explica a companhia.
Veja o documento: