Home Empresas Oncoclínicas aprova aumento de capital de R$ 1,5 bi

Oncoclínicas aprova aumento de capital de R$ 1,5 bi

A empresa afirmou que fundos de investimento Quíron e Tessália assumiram o compromisso de comprar ações na operação no valor de até 1 bilhão de reais

por Reuters
0 comentário

 A Oncoclínicas (ONCO3) comunicou que seu conselho de administração aprovou na véspera aumento do capital social da companhia de 1,5 bilhão de reais por meio de emissão privada de ações ao preço de 13 reais cada.

A empresa afirmou que fundos de investimento Quíron e Tessália assumiram o compromisso de comprar ações na operação no valor de até 1 bilhão de reais, enquanto o presidente-executivo, Bruno Lemos Ferrari, que faz parte do bloco de controle, disse que irá subscrever 500 milhões de reais, segundo fato relevante.

Caso esses investidores subscrevam a totalidade das novas ações no aumento de capital, excluindo-se o valor do investimento pretendido pelo presidente, a nova participação deles será conjuntamente de aproximadamente 12,3%.

O preço da ação definido para o aumento de capital representa um prêmio em relação ao valor de mercado de 89% em comparação à média das cotações de fechamento ponderada pelo volume negociado na B3 entre 5 de abril e 17 de maio de 2024. Na véspera, os papéis terminaram o dia a 7,45 reais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.