Home Esportes Onda norte-americana arrebata US Open e Djokovic quase é eliminado

Onda norte-americana arrebata US Open e Djokovic quase é eliminado

Enquanto Djokovic precisou de quase quatro horas para fazer seu trabalho, Swiatek demorou apenas 49 minutos para avançar

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/@DjokerNole)

Novak Djokovic quase foi eliminado do US Open por um compatriota sérvio, e a atual campeã Iga Swiatek passeou rumo às oitavas de final do último Grand Slam do ano, com uma onda norte-americana tomando conta de Flushing Meadows.

Nas cordas após ficar em desvantagem de dois sets contra Laslo Djere, um determinado Djokovic levantou, sacudiu a poeira, como fez tantas vezes, e venceu por 4-6, 4-6, 6-1, 6-1 e 6-3.

Foi a 38ª vez que Djokovic venceu um jogo de cinco sets e manteve viva a busca do tenista de 36 anos pelo tetracampeonato do US Open, que o colocaria em pé de igualdade com o recorde de 24 títulos de Grand Slam de Margaret Court.

Enquanto Djokovic precisou de quase quatro horas para fazer seu trabalho, Swiatek demorou apenas 49 minutos para avançar.

A polonesa não teve piedade da sua melhor amiga no circuito, Kaja Juvan, e atropelou a eslovena por 6-0 e 6-1.

Os norte-americanos Taylor Fritz, Frances Tiafoe, Tommy Paul e Ben Shelton progrediram tranquilamente às oitavas de final, aumentando as esperanças de que um tenista da casa possa ser o campeão do torneio de simples masculino pela primeira vez em duas décadas.

Faz 78 Grand Slams desde que Andy Roddick venceu o US Open em 2003 e há uma crença cada vez mais forte de que há talento suficiente para encerrar a seca de campeões norte-americanos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.