Observando o rumo da economia e da política brasileira, você realmente sabe onde investir seu dinheiro neste momento? Pois bem, desafios não faltam:

  • Falta de crescimento da economia;
  • Queda na renda per capita;
  • Inflação e taxa de juros em patamares elevados;
  • Perda do grau de investimento;
  • Aumento do desemprego;
  • Queda nos salários ;
  • Crise política.

Esse temas são apenas alguns dos problemas que precisamos enfrentar nos próximos anos.

Não é uma lista agradável de se ler, e isso sem contar no quanto o Brasil é vulnerável aos eventos que ocorrem ao redor do mundo, como a iminente subida dos juros nos EUA e a desaceleração da economia chinesa. O cenário é ruim, e precisamos ser realistas quando ao caminho longo e espinhoso que teremos pela frente.

Mas em meio a tudo isso, há alguma saída positiva para os pequenos e médios investidores?

A oportunidade de uma vida

Sim, apesar dos desafios apresentados, entendemos que  podemos estar diante da oportunidade de uma vida! Coisas assim não acontecem todos os dias, são oportunidades tanto na renda fixa, quanto na renda variável!

Para que você entenda em detalhes qual é esta oportunidade de uma vida, a Empiricus Research parceira de conteúdo do Dinheirama, preparou um relatório gratuito  diferente (Clique aqui para receber o seu), menos técnico, e que fala mais sobre visão e convicções sobre os investimentos neste atual cenário. Possui uma linguagem simples e direta, num tom de conversa, para facilitar ao máximo o seu entendimento, afinal não queremos que você deixe de aproveitar o melhor deste momento conturbado, pois você já sabe: são nas crises que surgem excelentes oportunidades, mas só para quem estiver preparado.

Clique aqui para acessar o relatório completo e faça valer seu direito de investir em busca de um futuro mais rico e feliz.

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “investment protection”, Shutterstock.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários