Home Economia e Política ONS eleva previsão de crescimento da carga de energia em maio

ONS eleva previsão de crescimento da carga de energia em maio

O ONS também fez ajustes em suas previsões de chuvas que devem chegar neste mês às usinas do Sudeste/Centro-Oeste

por Reuters
0 comentário

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou sua estimativa para a carga de energia elétrica no Brasil em maio, passando a projetar crescimento de 7,7% ante igual mês de 2023, a 78.685 megawatts-médios, ante 7,5% previstos na semana anterior.

Em boletim divulgado nesta sexta-feira, o órgão reduziu a previsão para o nível dos reservatórios de usinas hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste para 71,5% da capacidade ao final de maio, contra 72,4% previstos há uma semana.

O ONS também fez ajustes em suas previsões de chuvas que devem chegar neste mês às usinas do Sudeste/Centro-Oeste (59% da média histórica, ante 61% da semana passada), Norte (82%, ante 96%) e Sul (285%, ante 284%) e manteve a projeção para afluências no Nordeste em 43% da média.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.