MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Economia e Política ONS reduz previsão de chuvas em hidrelétricas de todo país em fevereiro

ONS reduz previsão de chuvas em hidrelétricas de todo país em fevereiro

As chuvas também foram estimadas em 75% da média do mês no Sul (contra 82% anteriores), em 61% no Nordeste (contra 70% anteriores) e 89% no Norte (contra 100% anteriores)

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Cesar Olmedo)

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou para baixo suas previsões de chuvas que devem chegar às usinas hidrelétricas de todo o Brasil no mês de fevereiro, em meio a um período chuvoso que tem decepcionado e ficado com níveis de afluências abaixo da média histórica.

Para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que concentra os principais reservatórios de hidrelétricas do país, o ONS estimou chuvas equivalentes a 61% da média histórica em fevereiro, ante 64% previstos na semana anterior.

As chuvas também foram estimadas em 75% da média do mês no Sul (contra 82% anteriores), em 61% no Nordeste (contra 70% anteriores) e 89% no Norte (contra 100% anteriores).

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O órgão também reduziu sua projeção para o nível de armazenamento das hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste a 65% ao final de fevereiro, ante 66,5% esperados há uma semana.

Já para a carga de energia elétrica, o ONS estimou crescimento de 6,7% em fevereiro ante igual mês de 2023, para 83.555 megawatts médios (MWmed), um pouco acima dos 6,4% previstos na semana anterior.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.