Finclass
Home Economia ONS vê menos chuvas em hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste e Sul em dezembro

ONS vê menos chuvas em hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste e Sul em dezembro

Para o Nordeste, o ONS previu chuvas em 27% da média histórica em dezembro (ante 41% estimados na semana passada) e, no Norte, em 58% da média (ante 60%)

por Reuters
3 min leitura
Hidrelétricas

 O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu suas previsões de chuvas que deverão chegar em dezembro aos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste e Sul, ao mesmo tempo em que fez leve revisão para baixo em sua estimativa mensal para a carga nacional de energia.

Em boletim nesta sexta-feira, o operador estimou que as hidrelétricas no Sudeste/Centro-Oeste receberão chuvas equivalentes a 79% da média histórica em dezembro, ante 91% previstos na semana anterior.

Para o Sul, a projeção de afluências foi revisada a 187% da média histórica, contra 302% previstos há uma semana, refletindo ainda os efeitos do padrão climática El Niño na região.

Finclass

Para o Nordeste, o ONS previu chuvas em 27% da média histórica em dezembro (ante 41% estimados na semana passada) e, no Norte, em 58% da média (ante 60%).

O ONS também revisou para baixo sua projeção para a carga de energia no Brasil em dezembro para alta de 9,5%, 0,4 ponto percentual abaixo do esperado há uma semana, e para o nível de reservatórios das usinas do Sudeste/Centro-Oeste, agora estimado em 64,1% ao final de dezembro (ante previsão anterior de 68%).

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.