Opções para a aposentadoria: Previdência PrivadaPensar e planejar o futuro se torna cada vez mais necessário dentro do atual cenário econômico brasileiro. Investimentos conservadores cada vez menos atrativos e a necessidade de buscar alternativas na renda variável chegam ao mesmo tempo em que a expectativa de vida da população aumenta.

Além de pensar, é indispensável colocar em prática um planejamento eficiente e inteligente, utilizando o tempo como um aliado. Atualmente, existem no mercado algumas boas opções para o futuro, opções que às vezes passam despercebidas pela maioria que teima em ver como única alternativa de investimentos a tradicional caderneta de poupança.

A questão principal deve ser: que padrão de vida pretendo manter quando o futuro chegar? Dessa questão partimos para outras igualmente importantes:

  • Como manterei o desejado padrão de vida? Trabalhando ou com apoio de uma previdência complementar?
  • Quanto de renda será necessário?
  • Qual o tempo de contribuição desejado a forma de benefício?

Para facilitar a comprensão sob uma dessas alternativas interessantes para o investidor, o Portal InfoMoney preparou um infográfico muito interessante sobre a Previdência Privada. Veja abaixo:

Previdência Privada - Portal InfoMoney Infográfico: Infográfico Previdência Privada criado por Infomoney – Informação que vale Dinheiro

Nós do Dinheirama não estamos defendendo apenas o produto previdência privada como a melhor alternativa de investimento para o futuro. O que pretendemos é estimular sua curiosidade e a percepção de que existem muitas opções de investimentos e que é preciso fazer alguma coisa, hoje, pelos dias que logo virão.

Como exemplo, muitos investidores preferem investir em títulos através do Tesouro Direto, outros diretamente em ações ou através de fundos. O importante é se movimentar para criar opções e garantir a qualidade de vida hoje e no futuro. Concorda? Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários