Home Empresas OpenAI anunciará melhorias no ChatGPT nesta 2ª-feira

OpenAI anunciará melhorias no ChatGPT nesta 2ª-feira

A OpenAI está sob pressão para expandir a base de usuários do ChatGPT

por Reuters
0 comentário

A OpenAI, criadora do ChatGPT, planeja anunciar nesta segunda-feira atualizações de seu principal chatbot, o GPT-4, seu modelo de inteligência artificial divulgado ao público mais avançado. As melhorias “parecem mágicas”, disse o presidente-executivo da companhia, Sam Altman, na rede social X.

A empresa disse no X que realizará uma conferência ao vivo nesta segunda-feira às 10h (14h no horário de Brasília) para “demonstrar algumas atualizações do ChatGPT e do GPT-4”.

A Reuters informou na semana passada que a startup apoiada pela Microsoft estava planejando um anúncio nesta segunda-feira de um produto de busca baseado por IA um dia antes da conferência de desenvolvedores I/O, do Google.

Mas a OpenAI decidiu adiar o anúncio do produto de busca, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.

Na sexta-feira, Altman publicou no X que o anúncio “não será  gpt-5, não é um mecanismo de busca, mas temos trabalhado arduamente em algumas coisas novas que achamos que as pessoas vão adorar! parece mágica para mim”.

A OpenAI está sob pressão para expandir a base de usuários do ChatGPT, seu principal produto de chatbot. 

Logo após o lançamento no final de 2022, o ChatGPT foi considerado o aplicativo a atingir mais rapidamente os 100 milhões de usuários ativos mensais.

No entanto, o tráfego mundial para o site do ChatGPT passou por uma montanha-russa no ano passado e só agora está voltando ao pico de maio de 2023, de acordo com a empresa de análise Similarweb.

(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)
(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

Dar ao ChatGPT a capacidade semelhante à de um mecanismo de pesquisa de acessar informações precisas e em tempo real na Web é uma próxima etapa óbvia, com a qual a iteração atual do ChatGPT tem dificuldades, segundo especialistas do setor.

Isso também colocará a OpenAI em concorrência direta com o Google, que anunciou recursos de IA generativa para seu próprio mecanismo de pesquisa, e com a startup bem financiada Perplexity, que ganhou força ao fornecer uma interface de pesquisa nativa de IA que mostra citações em resultados e imagens, além de texto em suas respostas.

A incorporação de informações em tempo real não tem sido uma tarefa fácil.

Uma tentativa anterior de trazer informações atualizadas e do mundo real para o ChatGPT, chamada de plugins do ChatGPT, foi retirada do ar em abril, de acordo com uma publicação da central de ajuda online da OpenAI.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.