O presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, disse nesta terça-feira que o líder de segurança de inteligência artificial (IA) da companhia, Aleksander Madry, está iniciando um novo projeto de pesquisa, enquanto a fabricante do ChatGPT reformula a equipe de preparação.
“Aleksander está trabalhando em um projeto de pesquisa novo e (muito) importante”, afirmou Altman em uma publicação no X. Ele acrescentou que os executivos Joaquin Quiñonero Candela e Lilian Weng, da OpenAI, irão assumir a equipe de preparação enquanto isso.
Um porta-voz da OpenAI disse que a equipe de preparação ajuda a avaliar a prontidão dos modelos de IA da empresa para inteligência artificial geral e acrescentou que Madry assumirá papel maior dentro da organização de pesquisa após o movimento.
Madry não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
“Joaquin e Lilian estão assumindo a equipe de preparação como parte da unificação do nosso trabalho de segurança”, escreveu Altman na publicação.
O The Information, que noticiou primeiro a mudança de Madry, havia dito que a pesquisadora Tejal Patwardhan vai administrar grande parte do trabalho da equipe.