Home Empresas OpenAI, dona do ChatGPT, diz que IA pode ajudar na moderação de conteúdo online

OpenAI, dona do ChatGPT, diz que IA pode ajudar na moderação de conteúdo online

A OpenAI, que é apoiada pela Microsoft, afirmou que seu novo modelo GPT-4 pode reduzir o tempo de moderação de meses para apenas algumas horas

por Reuters
0 comentário
Sam Altman, disse nesta terça-feira que a startup não treina seus robôs com dados gerados por usuários das redes (Imagem: Reprodução/Freepik/@frimufilms)

A OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, defendeu o uso de inteligência artificial na moderação de conteúdo online, dizendo que a tecnologia pode aumentar a eficiência das redes sociais ao acelerar o tempo que elas demoram para realizar algumas ações em suas plataformas.

Apesar de toda a empolgação com a inteligência artificial generativa, empresas como a Microsoft e a Alphabet, dona do Google, ainda precisam monetizar a tecnologia na qual têm investido bilhões de dólares na esperança de que ela tenha um grande impacto em vários setores.

A OpenAI, que é apoiada pela Microsoft, afirmou que seu novo modelo GPT-4 pode reduzir o tempo de moderação de meses para apenas algumas horas, assegurando que as mensagens sejam etiquetadas adequadamente nas redes.

A moderação de conteúdo pode ser uma tarefa árdua para as empresas de redes sociais, como a Meta, dona do Facebook. Essas companhias usam milhares de moderadores em todo o mundo para impedir que usuários se deparem com conteúdos ofensivos, como pornografia infantil e imagens de violência extrema.

“O processo (de moderação de conteúdo) é intrinsecamente lento, e pode causar estresse emocional nos moderadores”, afirmou a OpenAI. “Com esse sistema, o processo para desenvolver e customizar políticas de conteúdo é reduzido de meses para horas.”

Separadamente, o presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, disse nesta terça-feira que a startup não treina seus robôs com dados gerados por usuários das redes.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.