Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Opep mantém previsão de crescimento da demanda de petróleo para 2024

Opep mantém previsão de crescimento da demanda de petróleo para 2024

A Opep e seus aliados, conhecidos como Opep+, começaram a limitar o fornecimento em 2022 para sustentar os preços

por Reuters
3 min leitura
Petróleo Opep

A Opep manteve nesta quinta-feira sua previsão de crescimento relativamente forte da demanda global de petróleo em 2023 e 2024, citando sinais de uma economia mundial resiliente até o momento este ano e a expectativa de novos ganhos de demanda na China.

Finclass Vitalício Quadrado

A demanda mundial de petróleo aumentará em 2,25 milhões de barris por dia (bpd) em 2024, em comparação com o crescimento de 2,44 milhões de bpd em 2023, disse a Organização dos Países Exportadores de Petróleo em um relatório mensal.

Ambas as previsões não sofreram alterações em relação ao mês passado.

A suspensão dos bloqueios causados pela pandemia na China ajudou a aumentar a demanda de petróleo em 2023. A Opep tem previsto consistentemente um crescimento mais forte da demanda para o próximo ano do que outros analistas, como a Agência Internacional de Energia.

“Em 2024, espera-se que o sólido crescimento econômico global, em meio a melhorias contínuas na China, aumente ainda mais o consumo de petróleo”, disse a Opep no relatório.

A Opep e seus aliados, conhecidos como Opep+, começaram a limitar o fornecimento em 2022 para sustentar os preços.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.