Home Empresas Oracle tem lucro acima do esperado com demanda por computação em nuvem impulsionada por IA

Oracle tem lucro acima do esperado com demanda por computação em nuvem impulsionada por IA

As ações da Oracle subiam 9,8%, a 125,31 dólares, no pós-mercado norte-americano

por Reuters
0 comentário

O lucro trimestral da Oracle (ORCL; ORCL34) superou as estimativas nesta segunda-feira, à medida que a demanda por seus serviços de computação em nuvem subiu com impulso do “boom” da inteligência artificial (IA) generativa.

As ações da Oracle subiam 9,8%, a 125,31 dólares, no pós-mercado norte-americano.

A gigante do banco de dados tem tentado se reinventar como provedora de computação em nuvem, oferecendo serviços mais baratos do que os concorrentes, como a Amazon (AMZNAMZO34).

A empresa tem buscado aumentar a demanda por seus planos de assinatura por meio de parcerias com rivais como a Microsoft (MSFTMSFT34) e a líder em chips de IA Nvidia (NVDANVDC34), que possui supercomputadores poderosos e caros que podem ser usados pelos clientes do serviço em nuvem da Oracle.

“Esperamos continuar recebendo grandes contratos reservando capacidade de infraestrutura em nuvem porque a demanda por nossa infraestrutura de IA Gen2 excede substancialmente a oferta apesar de estarmos abrindo novos centros de dados em nuvem e expandindo existentes muito, muito rapidamente”, disse a presidente-executiva da Oracle, Safra Catz.

Excluindo itens, a empresa registrou lucro de 1,41 dólar por ação para o terceiro trimestre, um aumento de 16%, superior à estimativa média dos analistas de ganho de 1,38 dólar por papel, segundo dados da LSEG.

No entanto, a receita de 13,28 bilhões de dólares para os três meses encerrados em 29 de fevereiro ficou abaixo da estimativa média dos analistas, de 13,30 bilhões de dólares.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.