Home Estilo de Vida Organizadores dos shows de Taylor Swift no Rio dizem que poderiam ter tomado “ações alternativas”

Organizadores dos shows de Taylor Swift no Rio dizem que poderiam ter tomado “ações alternativas”

"Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas adicionais a todas as outras que fizemos", afirmou Abreu no vídeo

por Reuters
0 comentário

Os organizadores da etapa brasileira da turnê “The Eras Tour”, da cantora norte-americana Taylor Swift, reconheceram nesta quinta-feira que poderiam ter tomado mais medidas para ajudar os fãs a enfrentar o calor extremo que atingiu o Rio de Janeiro na semana passada.

A afirmação, feita em vídeo do presidente-executivo da Time For Fun (T4F), Serafim Abreu, publicado na conta oficial da empresa no Instagram, vem depois do adiamento de última hora da apresentação de Swift marcada para o último sábado no Rio, devido ao calor recorde, depois que uma fã da cantora morreu durante a apresentação de sexta-feira em meio às condições de calor sufocante.

“Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas adicionais a todas as outras que fizemos”, afirmou Abreu no vídeo.

Na primeira noite da turnê de Swift no Rio, na última sexta-feira, Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal e morreu no hospital. As condições extremas levaram a estrela pop norte-americana a adiar seu show no dia seguinte, apenas duas horas antes de subir ao palco, quando parte do público já havia entrado no estádio Nilton Santos, que recebeu os shows.

A sensação térmica, que combina temperatura e umidade, atingiu 59,3 graus Celsius no Rio na sexta-feira, antes de atingir o recorde de 59,7 graus Celsius no sábado.

As condições extremas levaram o governo federal a ordenar que a T4F garantisse o acesso à água em todos os shows de Swift no Brasil e a emitir uma diretriz permitindo que garrafas de água fossem trazidas para todos os shows a partir de agora.

Abreu disse que os organizadores do evento poderiam ter trabalhado para criar áreas de sombra fora do estádio, bem como para alterar o horário programado para o início dos shows e enfatizar que a entrada com copos de água era permitida.

“Quero pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível… Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública”, disse o executivo. “Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara.”

“À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido”

Swift está pronta para concluir a etapa brasileira de sua turnê com três shows com ingressos já esgotados em São Paulo, de 24 a 26 de novembro, que também são organizados pela T4F. Os meteorologistas dizem que esses dias devem ser nublados, chuvosos e com temperaturas mais amenas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.