Home Carreira Os cinco livros mais vendidos da área de empreendedorismo em agosto

Os cinco livros mais vendidos da área de empreendedorismo em agosto

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura entre os empreendedores que desejam progredir em seus pequenos negócios, a Agência Sebrae de Notícias listou os cinco livros mais vendidos na área de empreendedorismo

por Agência Sebrae
0 comentário
A Bienal do Livro do Rio de Janeiro está completando 40 anos em 2023

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro está completando 40 anos em 2023. Até 10 de setembro, o evento tem a expectativa de receber cerca de 600 mil pessoas e vai reunir mais de 300 autores e personalidades (nacionais e internacionais) em mais de 200 horas de atrações.

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura entre os empreendedores que desejam progredir em seus pequenos negócios, a Agência Sebrae de Notícias listou os cinco livros mais vendidos na área de empreendedorismo, finanças e administração no mês de agosto pela Amazon.

1) O homem mais rico da Babilônia – por George S Clanon
É um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. O autor mostra soluções sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos, buscar conhecimento, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e cultivar as próprias aptidões.

2) Ouse argumentar: Comunicação assertiva para sua voz ser ouvida – por Maytê Carvalho
O livro é um convite a cometer a ousadia de argumentar, usando as palavras para conquistar o que deseja na vida pessoal e profissional com exercícios e frameworks acessíveis. A autora apresenta ainda um passo a passo para você desenvolver a habilidade retórica.

3)Essencialismo: A disciplinada busca por menos – por Greg McKeown
O essencialismo, segundo o autor, é um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para fazer uma melhor gestão e aumentar a produtividade. McKeown mostra que é preciso aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.

4) A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade – Morgan Housel

A obra ressalta que o sucesso financeiro tem menos a ver com inteligência e muito mais com o comportamento. Morgan Housel apresenta casos de sucessos e fracassos de investidores que demonstram a importância do fator psicológico no gerenciamento das finanças, oferecendo aprendizados para administrar e fazer o dinheiro render.

5) Hábitos atômicos: Um método fácil e comprovado de criar bons hábitos e se livrar dos maus – por James Clear
A obra revela estratégias de como criar bons hábitos, abandonar os maus e fazer pequenas mudanças de comportamento. O método proposto é desenvolvido a partir de conceitos comprovados da biologia, psicologia e neurociência.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.