Home Política Os clowns correndo por 2026

Os clowns correndo por 2026

“Os clowns [palhaços] tomam conta do picadeiro. E começam a surgir esses movimentos que assustam", disse Haddad em menção velada a Marçal

por tixanews
3 min leitura
Tixa

Uma noite para falarmos de palhaços, clowns e afins. Está aberta a corrida por 2026.

Haddad, nosso Fernandinho Cabelo e ministro da Fazenda, deu uma entrevista para a Folha hoje e confessou que a coisa para a esquerda is not good (como diria o Trump). Tá bom, ele não falou literalmente, maaaas, para bom entendedor… O ministro disse que a esquerda não tem projeto de futuro e isso faz a extrema-direita avançar. Tixa do céu! Pois é, darling, parece que descobriram a América. Outro dia foi o Pimenta, o secretário de comunicação, que também assumiu que a esquerda não tinha um discurso inspirador.

Haddad disse:

“Quando você não tem um sonho, um horizonte utópico que guia as pessoas, você tem um horizonte distópico. E a extrema direita é distópica.”

Entendeu? Não? Nem eu. Mas ele foi mais longe:

“Os clowns [palhaços] tomam conta do picadeiro. E começam a surgir esses movimentos que assustam. E nos perguntamos: ‘De onde saiu essa pessoa? De onde saiu esse sujeito? Como é que essa pessoa tem 30% dos votos?’”

Os clowns, Tixa? Os clowns, darling.

Mas ele jura que não estava se referindo ao Marçal.

Em relação à candidatura de Boulos ele disse que “tinha muita esperança de que as coisas fossem andar bem”, mas que o mega orçamento de São Paulo aliado a “vistas grossas dos órgãos de controle para obras feitas sem licitação” pelo Nunes, tornam o rolê mais fácil para o candidato da direita.

Em relação à Lula, Fernandinho disse que não pode falar que o presidente será o candidato em 2026 para liderar a renovação da esquerda que é necessária. (Bote reparo que outro dia o próprio Lula não garantiu que será candidato à reeleição.)

Mas Haddad seguiu dizendo que assim como a esquerda, a direita também passa por problemas, vide o Trump na eleição apertada nos States e o Macron que ficou em terceiro na Assembleia Francesa. Ele que disse, darling, não eu. Então, tá!

Trump? Nos states???? Você sabe que tem a nossa carta em parceria com o UOL todo dia de manhã falando só de eleição americana, né, darling?

Adivinha quem está na Quaest para 2026?

A Quaest divulgou uma pesquisa sobre o que aconteceria na eleição em 2026 se ela estivesse acontecendo hoje. E o cenário seria o seguinte: Lula, com 32%, Marçal com 18% (sim, darling, você leu certo, Marçal) e o Tarcísio com 15%.

Valdemar morde e assopra

O Valdemar da Costa Neto, conhecido nas nossas páginas como Valdemar Voldemort, é aquele sujeito dono do PL, o partido do Bolsonaro (que não é do Bolsonaro, é do Valdemar). E Valdemar anda aprontando. Ontem ele disse que o primeiro da fila para ser candidato a presidente pelo PL é o Tarcísio. Bolsonaro ficou p. da vida e saiu dizendo que ele é o candidato (mas o partido é do Valdemar, só para lembrar mais uma vez). A turma do deixa disso atuou.

O Valdemar mordeu ontem e assoprou hoje. Resolveu fazer um agrado para o Bolsonaro e disse à CNN que o “Marçal jamais poderia competir com Bolsonaro”, pois “não tem votos para isso”. Ah, tá! Mas o Bolsonaro nem entrou na pesquisa, diga-se de passagem, porque ele está inelegível.

E no caso do Marçal ele mordeu e assoprou na mesma entrevista. Valdemar sempre se garantindo. Depois de dizer que Marçal não tem voto para ganhar de Bolsonaro, ele ponderou que o coach (que todo mundo diz que é ex-coach não sei o porquê já que ele continua com os cursinhos e mentorias) sempre teve prestígio, teve muitos votos para se eleger deputado federal, mas que precisa apenas achar o caminho certo. E se ele achar o caminho certo?

Foi golpe

O procurador quase amigo da geral na República, Paulo Gonet, que não é o Monet, disse para o Supremo que está achando (ok, ele não acha, ele afirma) que tem um vínculo entre a discussão de um plano de golpe por aliados de Bolsonaro e os atos violentos de 8 de janeiro. Segundo o UOL, foi a primeira vez que o procurador que é quase amigo da geral viu esse vínculo.

Eleições, Brasew!

São Paulo – Teve Datafolha e o apagão parece que andou mexendo nos ponteiros, mas não ajudou muito o Boulos. O Nunes caiu de 55% para 51%. Mas pensa que a diferença foi para o Boulos? Not! Boulos ficou empacado nos 33%. (A propósito, agora sim faltam dez dias para as eleições, fiz as contas bem direitinho.)

Mas o Nunes, o prefeito agora um pouco menos desconhecido, segue fugindo dos debates do segundo turno com Boulos. Hoje foi dia de dar o boulos, digo, o bolo no debate UOL/Folha/Rede TV. Daí, Boulos deitou e rolou no debate que virou sabatina. Já começou mostrando um documento assinando entre a prefeitura e a Enel, em junho, onde a gestão Nunes se comprometeu pela remoção de todas as árvores condenadas cidade a fora. Grande parte das quedas de energia aconteceram por contas de árvores podres, derrubadas pela ventania, que destruíram as fiações elétricas. Boulos falou que Nunes é o tio Paulo do Tarcísio, o governador de São Paulo que se acha o Thor.

Para os Perdidos. O tio Paulo é aquele idoso que foi levado morto pela sobrinha, até o banco, para pegar um empréstimo.

Nunes disse que não foi porque tinha uma reunião com Tarcísio para planejar as ações para um posssível novo temporal no final de semana. Ah, tá bom, então. O plano, segundo divulgaram, é botar a culpa na Enel (a empresa que distribui a energia na cidade).

Violência

A deputada do PT do Paraná, Carol Dartora, acionou a PF por conta de um ataque nojento que recebeu por email. Na verdade, 41 mensagens extremamente muito violentas enviadas por um extremista ao email institucional dela. “Macaca preta do cabelo duro, balzaca gorda”, foi a coisa mais leve, para se ter uma ideia. A deputada já sofreu inúmeras ameaças antes. Em uma delas, quando foi eleita vereadora de Curitiba, o criminoso ameaçou “meter uma bala na sua cara”. Aff, Tixa!

Plágio em discurso presidencial?

E o Milei, o homem da motoserra que virou presidente Argentino, que está sendo acusado de ter copiado um discurso de uma série americana ao discursar na ONU? Ah, não, Milei, cê não mandou essa!!! O discurso é um trecho da série West Wing. O jornal La Nacion, como quem não quer nada, disse que o porta-voz do Milei é muito fã dessa série.

E Bora sextar, BRASEW! Mas, Tixa. Ainda é quinta! Disfarça, darling.


🦎 Ainda não recebe a Tixa News direto no seu zap, darling? Entra na nossa comunidade logo, PELOAMOR!
https://bit.ly/3t4NqXm


🦎Aproveita e assina a nossa Newsletter mara!
https://www.tixanews.com.br/newsletter/


Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.