Home Política Os desafios que surgem com a reeleição de Dilma Rousseff

Os desafios que surgem com a reeleição de Dilma Rousseff

por Parceiro de Conteúdo
3 min leitura
Os desafios que surgem com a reeleição de Dilma Rousseff

Chegamos ao final de uma das mais conturbadas eleições presidenciais. A disputa, que trouxe elementos inimagináveis como a trágica morte do então candidato Eduardo Campos, passando pela surpresa Marina Silva e o final disputado voto a voto com Aécio Neves, elegeu para um segundo mandato a Presidente Dilma Rousseff.

A atual Presidente recebeu 51,6% dos votos válido, cerca de 54,5 milhões de eleitores apoiando sua reeleição. No seu primeiro discurso após os números legitimarem sua vitória, a Presidente falou à nação pregando a necessidade do diálogo com os diversos setores da sociedade.

Serão muitos os desafios para o futuro que merecem atenção imediata do governo, as questões econômicas e a necessidade de várias reformas são do interesse de todos e precisa encontrar na figura da Presidente uma liderança capaz de conduzir todo o processo.

Nos próximos meses essa liderança será colocada à prova na medida em que as notícias em torno do escândalo da Petrobrás se tornarem de conhecimento público. Isso influenciará no relacionamento da Presidente com o congresso, já que especulações dão conta de diversos parlamentares envolvidos no caso.

O mercado agora aguarda ansiosamente a indicação na nova equipe econômica, muitos nomes são ventilados na imprensa, mas o certo agora é apenas a saída do atual ministro Guido Mantega, que caiu em descrédito após diversas previsões e decisões questionáveis.

Para nos ajudar a entender um pouco mais sobre como o mercado recebeu a reeleição de Dilma Rousseff, contamos mais uma vez com a análise ponderada do Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e Sócio da Órama e da Sandra Blanco , Consultora de Investimentos da Órama.

Alvaro e Sandra gravaram um vídeo especial sobre o tema e disponibilizaram para você que acompanha o Dinheirama. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=x0GSAWjm6R4

Onde investir agora?

Tudo indica que os próximos meses serão de turbulência, os juros devem se manter nos mesmos patamares de hoje, ou até mesmo subirem no curto e médio prazo. Os investidores podem a partir daí continuar aproveitando a segurança e boa rentabilidade dos produtos de renda fixa.

Se você quer saber mais sobre investimentos, aproveite a oportunidade e entre em contato diretamente com a Sandra Blanco, ela te ajudará a preparar a melhor estratégia para atravessar o atual cenário econômico de incertezas do país.

Grande abraço e até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: “A candidate for the presidency of the Republic of Barsil Rousseff during her campaign speech”, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.