Home Economia e Política Os diamantes são eternos

Os diamantes são eternos

🤷‍♀ A propósito, as joias juntas valiam mais que um certo triplex no Guarujá. Just saying

por tixanews
3 min leitura
(Imagem: Tixanews)

Jóias. Polícia Federal. Indiciamento. Bolsonaro. Vacinas. Emendas parlamentares. Alagoas. Arthurzito. Haddad. Pobres. Ricos. Dólar. Lula. Tá aí o resumo dos novos velhos assuntos. Pode ir embora. Não? Quer mais? Eu sei, você ama essa Tixa maravilhosa. Então, vem!

👀 O Bolsonaro ganhou um monte de joias dos árabes. Algumas chegaram em São Paulo e a Receita Federal pegou, seus assessores tentaram de tudo para resgatá-las. Outras viajaram para os Estados Unidos e seus assessores tentaram de tudo para vendê-las e depois para recomprá-las.

🍕 Uma festa danada, diria o Paulo Guedes. Aí, deu ruim, porque as joias que se ganha enquanto presidente fazem parte do patrimônio do Estado. Polícia Federal investigou, diz que tem muitas provas e indiciou Bolsonaro, o Mauro Cid, aquele ex-faz literalmente tudo de Bolsonaro, e mais uns 10. Para surpresa de zero pessoas. Até 01, 02 e 03 já esperavam por essa. Ah, e a Michelle se livrou dessa.

Os crimes.

✔ Organização criminosa, a famosa Orcrim;
✔ lavagem de dinheiro e;
✔ apropriação de bem público.

As provas.

👉 Vídeos com a tentativa dos assessores de resgatar as joias do aeroporto de Guarulhos.
👉 Pai do Mauro Cid tira uma foto de uma escultura para que lojas americanas façam avaliação do objeto e ele sai refletido na caixa do objeto. Sim, darling, aconteceu.
👉 Mauro Cid vendeu dois relógios durante uma viagem oficial de Bolsonaro e guardou os comprovantes de venda na nuvem. O dinheiro foi parar na conta do pai.
👉 Algumas joias foram parar em site de leilões. A venda deu ruim e as joias foram enviadas de Nova York para a Flórida, onde Bolsonaro estava hospedado, em 2023. Cid manda código de rastreio para Crivelatti, que também era auxiliar de Bolsonaro.
👉 TCU pede para Bolsonaro devolver as joias e começa uma correria para recomprar as coisas todas. Inclusive Wassef entra nessa, aquele advogado que guardou o Queiroz.

Próximos passos

🤷‍♂ O Xandão recebeu os documentos do indiciamento, porque o caso corre lá no Supremo, e agora mandou para a Procuradoria Geral da República avaliar tudo. É o procurador geral que vai decidir se denuncia Bolsonaro e o resto da galera por crime ou não. Depois a Justiça tem que aceitar a denúncia, e depois julgar o rolê.

🤷‍♀ A propósito, as joias juntas valiam mais que um certo triplex no Guarujá. Just saying.

💉 Mas hoje teve mais PF e Bolsonaro. A polícia deu batida em Duque de Caxias por conta do cartão de vacinação de Bolsonaro. Foi lá em Duque de Caxias que a vacina teria sido registrada de forma fraudulenta no sistema. Bolsonaro já disse que ele não tomou vacina.

💵 E enquanto isso, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica não dorme no ponto. Quando ele dorme? A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados favoreceu as Alagoas na distribuição das emendinhas de 2024. Para a surpresa de duas pessoas. Não sei quem são as duas pessoas, darling. Alagoas vai receber mais emenda que outros 19 estados juntos. O governo não é obrigado a pagar essa indicação de emendas feita pela comissão. Mas obviamente vai pagar, BRASEW.

💵 Já o Haddad anunciou o corte de 26 bilhões para agradar o mercadinho e fazer o ajuste fiscal. Mas perdemos esse detalhe ontem: o dinheiro virá do corte de benefícios fiscais. Segundo nosso Fernandinho Cabelo, ele vai passar um pente fino nos benefícios para apurar fraudes. Ah, tá bom! Nada mais justo que ele use um pente.

💵 E hoje teve o parecer sobre regulamentação da reforma tributária. Lira não deu isenção para a carne como Lula pediu (Agora Lula é amigo do agro e Lira odiado). As armas vão pagar menos impostos. Não, você não leu errado. Os carros elétricos vão pagar mais impostos, afinal, para que ajudar a proteger o meio ambiente consumindo menos combustível, né? Os jogos de azar serão tributados mais pesadamente (e por que já não estavam lá?). E absorvente ficou na tabela de quem vai ter isenção. Mas o viagra vai ter que pagar imposto. Aff, brochei, Tixa. Ai, ai, quinta série na veia, hein, darling?

💵 E o Lula que dizia no começo da semana:
“Governar para os pobres é fácil, difícil é para os ricos…”

💵 Mas o mercadinho respondeu bem, o dólar caiu mais uma vez. De qualquer forma, vamos prestigiar a gloriosa Malu Gaspar, que está sempre em cima do lance, e reportou hoje em O Globo que tem um motivo bem simples para Lula ter se arvorado contra o Banco Central nas suas tantas entrevistas para rádios Brasil afora. As pesquisas internas do Palácio do Planalto mostram que a maior parte das pessoas apoia os ataques de Lula aos juros altos e ao presidente do BC. É isso, BRASEW. Quero um dólar pra mim.

International

🇬🇧 A esquerda ganhou uma. E bem importante. Elegeu o primeiro ministro inglês na eleição que aconteceu hoje e foi de lavada, lavadíssima. Foi a maior derrota dos conservadores em mais de uma década. Dizem que é efeito Brexit. Como assim, Tixa? O povo foi lá e votou no Brexit sem saber direito do que se tratava direito, só porque a direita queria, e daí se arrependeu.

🇺🇸 E amanhã o Biden promete que vai dar uma entrevista para a rede ABC depois do debate em que ele parecia que ia morrer a qualquer momento e que depois ele quis minimizar e disse que estava apenas dormindo. Sim, darling, a situação foi tão ruim que ele precisava dizer algo e disse que quase dormiu. O problema é que a entrevista não será ao vivo. O segundo problema é que a galera que o apoia não para de pedir que ele saia da disputa. Mas você lê tudo isso na nossa newsletter linda e maravilhosa que vai ao ar todo dia lá pelas nove e que você se inscreve aqui:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.