Estamos caminhando para alcançar a metade do ano de 2015, até aqui, os resultados da economia do Brasil continuam preocupantes, talvez, até pior do que muitos analistas consideravam no final de 2014.

O que mais tem chamado a atenção de todos é a resistência da inflação, que continua forte mesmo com as elevações na taxa de juros promovidas algum tempo pelo COPOM (Comitê de Política Monetária no Banco Central). Entre os principais fatores que colaboram para os aumentos são os preços administrados pelo governo como a energia elétrica que foi reajustada em algumas cidades em mais de 70%, sinalizando que a crise no setor ainda pode comprometer em muito a economia do país.

Para falar mais sobre o tema convidamos o economista chefe e sócio da Órama Alvaro Bandeira. Alvaro, emprestará mais uma vez à todos nós seu conhecimento em um vídeo exclusivo, onde fala da percepção do mercado de que a Selic pode chegar ainda em 2015 em 14% ao ano. Confira!

Conheça os melhores investimentos para o momento no Brasil

Um dos investimentos mais buscados nesse momento de juros altos são os CDBs (Clique para conhecer mais detalhes). Cada CDB possui uma data de emissão e um prazo de vencimento. É o banco emissor do CDB que define esses parâmetros, assim como a rentabilidade.

No CDB, o IR incide sobre o total dos rendimentos, e a alíquota é regressiva, variando de acordo com o prazo do investimento. Quanto mais tempo o dinheiro fica aplicado, menor é o imposto de renda.

O IR é retido na fonte, ou seja, o valor que você vai receber na sua conta Órama já é liquido do imposto.

A aplicação em CDB é segura porque é coberta pelo FGC, assim como a poupança. Os CDBs servem para diversificar carteiras de investidores que estão priorizando segurança.

Sandra Blanco – Consultora de Investimentos da Órama

Quem busca alternativas para investir pode encontrar ótimas oportunidades com os Titiulos de Renda Fixa. Na Órama o investidor tem acesso a produtos diferenciados como LCI, LCA e CDB com investimentos a partir de R$ 5 mil (Clique e conheça).

Faça valer sua disposição de construir uma vida financeiramente melhor dispensando tempo e atenção as finanças pessoais. Investir e criar patrimônio é um hábito que todos os dias precisa ser cultivado.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Businessman analyzing investment charts with laptop. Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários