Home Investimentos Os melhores investimentos com os juros mais baixos da história

Os melhores investimentos com os juros mais baixos da história

por Redação Dinheirama
0 comentário

Ao investir no mercado financeiro, você precisa levar em conta a evolução da taxa Selic. Se ela estiver numa tendência de alta, como ocorreu em 2015, fique atento aos produtos financeiros pós-fixados, pois serão mais rentáveis.

Ao contrário, em movimentos de baixa, como estão acontecendo em 2017, os investimentos com parcelas pré-fixadas, ou prefixados em sua totalidade, passam a ser mais rentáveis.

O COPOM (Comitê de Política Monetária – do Banco Central) continua promovendo cortes na taxa básica de juros, a Selic.

Oportunidade: Aprenda a investir com a queda da taxa selic

O atual cenário de juros no Brasil

Em sua última reunião, o corte foi de 0,50 ponto percentual o que reduziu a Selic de 7,50% ao ano para 7,0%, o patamar mais baixo de nossa história.

A expectativa do mercado, é de em 2018 novo corte deve acontecer, fazendo com que os juros alcancem um novo recorde

Juros em baixa: Descubra os melhores investimentos

Um cenário de mudanças para o investidor

O brasileiro se acostumou com os juros altos. Na realidade os juros daqui quando comparados a maior parte dos países no mundo continuam muito altos. Ainda assim, é natural que o investidor comece a se movimentar procurando diversificar sua carteira de investimentos.

Acontece que poucas pessoas têm de fato o conhecimento necessário para investir com propriedade.

Aproveite: Os melhores investimentos com juros baixos

Saiba como investir com a queda da Selic

Os amigos da Inversa Publicações, parceiros de conteúdo do Dinheirama, criaram um relatório gratuito e esclarecedor sobre esse momento de decisão da economia brasileira.

Ao baixar o relatório, você terá a sua disposição a opinião contundente de um time de profissionais altamente qualificados que vivem o mercado financeira diariamente.

As oportunidades costumam passar rapidamente em nossas vidas, não perca tempo!

Aproveite, e baixe seu relatório gratuitamente

Nota: Esta coluna é mantida pela Inversa Publicações, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.